Notícia

Gabarito das provas da PRF não sai e andamento do concurso segue indefinido

Passadas mais de 48 horas da realização do concurso da Polícia Rodoviária Federal, ainda não há uma decisão sobre as providências que serão tomadas relativas ao incidente ocorrido em Campo Grande, onde mais de 400 candidatos ficaram sem receber as provas. O que se sabe é que agora tal problema deixou de centralizar-se em Mato Grosso do Sul e afetou todos os demais 250 mil candidatos espalhados por todo o país. 

Apesar de não deixar claro os motivos para tal decisão, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – Funcab, responsável pela organização do certame,  divulgou na noite desta terça-feira, 27, um comunicado que adia a divulgação dos gabaritos preliminares das Provas Objetivas. De acordo com o informe, por uma decisão da Comissão Nacional do Concurso para Agente Administrativo PRF-2014, a publicação da folha de respostas, que aconteceria hoje, será adiada e a nova data da divulgação ainda não foi definida.

Enquanto não há uma decisão sobre o cancelamento ou não das provasas outras etapas previstas em edital estão suspensas até que se tenha um posicionamento definitivo.

Confira o que diz o comunicado:

“A FUNCAB informa que a divulgação do gabarito do Concurso Público da Polícia Rodoviária Federal, não será realizado na data de hoje por solicitação da Comissão Nacional do Concurso para Agente Administrativo PRF-2014”

Provas

As provas objetivas foram realizadas no último domingo, 25, e aplicadas em todas as capitais e no Distrito Federal. Foram cobradas questões relativas às disciplinas de língua portuguesa, ética e conduta pública, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, noções de direitos administrativo, noções de administração, noções de arquivologia, noções de informática e legislação relativa à PRF. Ainda haverá a etapa de investigação social. 

Falhas em Campo Grande

A aplicação das provas em Campo grande foram marcadas por uma falha, ocorrida em um dos locais de aplicação, onde cerca de de 400 pessoas não teriam recebido as provas.

De acordo com o portal G1, na segunda-feira, 26, pelo menos 10 candidatos protocolaram denúncia no MPF. Dois candidatos procuraram a Polícia Federal, que informou que vai encaminhar os depoimentos ao Ministério Público.

A empresa responsável pelo concurso admitiu, em nota, que houve falha na aplicação da prova em Campo Grande, mas garantiu que isso não prejudicou o andamento do processo, realizado em todo o país. A fundação afirmou ainda que vai apurar o que aconteceu em Mato Grosso do Sul, mas não deu prazo para apresentar explicações.

O objetivo dos candidatos que procuraram o MPF é exigir o direito de refazer a prova e disputar as vagas do concurso da PRF, que é um dos mais disputados no país.

Concurso da PRF

O concurso público prevê o preenchimento de 216 vagas para o cargo de agente administrativo. As oportunidades são para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima.

O salário é de R$ 2.043,17 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

A validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Assessoria de Comunicação

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.