Funai: edital para temporários sairá nos próximos dias!
O edital do processo seletivo com 776 vagas temporárias da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) sairá nos próximos dias, conforme informações que recebemos do próprio órgão.
O edital destinará o provimento dos cargos de Supervisor dos Agentes de Proteção Etnoambiental (50 vagas), Chefe dos Agentes de Proteção Etnoambiental (121) e Agente de Proteção Etnoambiental (605).
As funções devem ter atuação direta em barreiras sanitárias (BS) e postos de controle de acesso (PCA) para prevenção da covid-19 nas áreas indígenas, especialmente nas terras indígenas da Amazônia Legal, com vagas para os seguintes estados: Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.
Além disso, fomos comunicados que, em relação ao concurso para efetivos, o Ministério da Economia afirma que a demanda foi recepcionada em conjunto com todas as demais encaminhadas pelos órgãos que compõem o Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal.
Desta forma, é aguardada a definição do orçamento da União para o exercício de 2021 e tomada de decisão em relação às demandas dos órgãos ou entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.
Último concurso FUNAI
Com 32.256 candidatos inscritos, o último concurso Funai aconteceu em 2016, com a oferta de 220 vagas para cargos em nível superior. Na ocasião, a ESAF – Escola de Administração Fazendária, foi a banca organizadora do certame.
Etapas do último concurso Funai
- Provas Objetivas, de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 170 pontos ponderados;
- Prova Discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 100 pontos.
Para mais detalhes do concurso FUNAI, cujo edital para temporários sairá nos próximos dias, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso FUNAI