Atenção, estrategistas! Foi divulgada uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 21 de setembro de 2021, que autoriza 776 vagas temporárias para a Fundação Nacional do Índio (FUNAI).
As contratações serão por tempo determinados, inicialmente por seis meses, mas poderão chegar a dois anos. O documento não cita como se darão as contratações, apenas cita que os profissionais poderão ser contratados já a partir da publicação da portaria.
As oportunidades serão distribuídas pelas seguintes funções:
A FUNAI definirá ainda a remuneração dos profissionais a serem contratados conforme o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993.
Importante destacar que a FUNAI deve protocolar um novo pedido de concurso ainda em 2021. Segundo informações do próprio órgão, a solicitação será para 1.043 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior.
Enquanto isso, a Fundação segue aguardando resposta para o pedido realizado em 2020, quando foram solicitadas 826 vagas. Inclusive, tal pedido foi reiterado, porém com um quantitativo menor, de 227 vagas, a fim de recompor as vacâncias no quadro de pessoal, conforme disposição do art. 8º, inciso V da Lei Complementar nº 173/2020.
Com 32.256 candidatos inscritos, o último concurso Funai aconteceu em 2016, com a oferta de 220 vagas para cargos em nível superior. Na ocasião, a ESAF – Escola de Administração Fazendária, foi a banca organizadora do certame.
Para mais detalhes do concurso FUNAI, cujas 776 vagas temporárias foram autorizadas para três cargos, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso FUNAI
Foram prorrogadas as inscrições para o concurso Guarda de Palhoça, no estado de Santa Catarina,…
O Governo do Paraná autorizou a realização de um novo concurso para Cadete da Polícia…
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Edital para Cadete é autorizado para 2025! Está devidamente autorizado pelo governo a realização do…
Foi formada temporariamente uma comissão responsável pela análise das propostas das bancas interessadas no próximo…
A Comissão de Trabalho Temporária, responsável pelas atividades do novo concurso ALE RO (Assembleia Legislativa…