Operação prende suspeitos de fraude no concurso PC AL
A Polícia Civil de Alagoas (PC AL) divulgou nesta segunda-feira, 30 de agosto de 2021, uma operação que prendeu cinco pessoas por suspeitas de fraude nas provas do concurso, aplicadas no último domingo (29), nos estados de Alagoas e Pernambuco.
Segundo informações do delegado Gustavo Xavier, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), a organização criminosa atua em diversos estados do país, com objetivo de fraudar concursos públicos e proporcionar o ingresso em carreiras públicas de forma fraudulenta, por meio da utilização de pontos eletrônicos.
Agora, de acordo com a autoridade policial, a instituição seguirá investigando os membros da organização, visando identificar a possível participação de outras pessoas no esquema criminoso. Xavier informou também que a Polícia Civil de Pernambuco também investiga as denúncias.
Os cinco suspeitos presos foram autuados pelo crime de fraude em certame de interesse público, com pena prevista no código penal de reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos e multa.
Somando os candidatos que se inscreveram em ambos os cargos, o certame recebeu 43.073 inscrições. O cargo de Agente teve, no total, 35.741 inscritos, o que representa uma demanda de 97.12 candidatos por vaga, enquanto o de Escrivão registrou 7.332 inscrições, o que significa uma demanda de 55.55 candidatos por vaga.
O edital da Polícia Civil do Estado do Alagoas oferece 500 vagas para os cargos de Agente e Escrivão, distribuídas entre ampla concorrência e candidatos com deficiência.
Para mais informações sobre o concurso PC AL, que teve cinco suspeitos presos por suspeita de fraude, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Quer estudar para o concurso PC AL?