FenaPRF comenta sobre o retrocesso na reestruturação da PRF
Nesta segunda-feira, 09 de janeiro, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) comentou sobre o retrocesso na reestruturação da PRF.
Após o presidente Jair Bolsonaro admitir a possibilidade de não conceder reajuste salarial em 2022 para os policiais, o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, afirmou que, sem a reestruturação, a PRF pode virar um “caos”
O Orçamento da União de 2022 já foi aprovado no Congresso Nacional com a previsão de 1,7 bilhão para reestruturação na segurança pública, abrangendo a PRF, PF e o DEPEN.
O pedido de reestruturação do órgão foi entregue pelo Ministro da Justiça ao chefe do Executivo Federal no final de 2021. De acordo com Dovercino, a reestruturação é mais ampla do que o reajuste.
“Reajuste a gente busca também, porque temos a pior tabela salarial de gestão dentro do Executivo. Mas queremos outras alterações, nomenclatura, aumentar níveis para o fim de carreira, atribuições legais, que tenhamos tranquilidade para exercer as funções. Nosso projeto é grande, não é só reajuste”, afirmou o presidente da FenaPRF.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PRF.