Notícia

Fenae cobra 1.700 convocações do concurso Caixa 2014

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) cobrou novamente a entidade bancária acerca das convocações dos aprovados do concurso Caixa realizado em 2014.

concurso caixa convocações
Concurso Caixa: Fenae cobra entidade bancária acerca das convocações dos aprovados do concurso realizado em 2014| Imagem: reprodução

O aval com o aumento do quadro dos servidores da estatal foi dado em agosto deste ano, com cerca de 3 mil vagas a mais. Na ocasião, o quantitativo de funcionários passaria de 84.544 para 87.544.

Entretanto, conforme dados do mês de outubro, a Caixa conta com cerca de 85.772 empregados, logo, 1.772 a menos dos 3 mil autorizados [mais da metade da contratação prometida pela instituição bancária].

“O quadro de pessoal da Caixa vem sofrendo uma grande redução ao longo dos anos, com um déficit de aproximadamente 20 mil bancários, ao mesmo tempo em que há aumento do número de clientes. O concurso para PcDs é uma medida positiva e exigida por lei, mas, insuficiente. É preciso que as contratações de concursados também sejam efetivamente realizadas e de forma célere, sob o risco de se comprometer a assistência à população”, afirmou Sergio Takaemoto, presidente da Fenae.

É válido frisar que, em julho deste ano, a atual gestão da Caixa, por meio de seu presidente, Pedro Guimarães, anunciou a convocação de 4 mil funcionários, entretanto, as contratações acontecem de forma lenta.

Quer saber mais informações sobre o Concurso Caixa, bem como da cobrança da Fenae acerca das novas convocações, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: Concurso Caixa

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso da Caixa?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.