[Exclusivo] Concurso PC TO: secretário prevê edital até novembro
Em entrevista exclusiva com o secretário de segurança pública de Tocantins, Wlademir Costa, obtivemos a informação de que o edital do concurso PC TO está cada vez mais próximo de acontecer!
Segundo o secretário, a expectativa é que o documento seja publicado no mês de setembro ou, no máximo, em novembro deste ano, com aplicação das provas após três meses de sua divulgação.
A necessidade atual da corporação é de preencher 748 vagas. Contudo, este número poderá sofrer alterações por depender de aprovação orçamentária.
Confira abaixo o déficit da Polícia Civil de Tocantins (PC TO):
- Delegado: 86 cargos vagos
- Perito: 99 cargos vagos
- Papiloscopista: 78 cargos vagos
- Agente de Necrotomia: 18 cargos vagos
- Agente de Polícia: 234 cargos vagos
- Escrivão: 233 cargos vagos
É válido lembrar que o documento de autorização do concurso PC TO foi assinado pelo governador do estado, Wanderlei Barbosa Castro, no dia 25 de maio.
“Isso [concurso] significa a reposição de homens e mulheres para a nossa Polícia Civil, fortalecendo as forças de Segurança Pública do Estado [SSP]. O secretário tem toda a autorização do Governo para dar andamento ao concurso”, afirmou Castro.
Além disso, recentemente, em nota encaminhada à equipe do Estratégia, a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins informou que uma comissão organizadora já havia sido escolhida.
De acordo com os últimos certames, a remuneração inicial dos cargos deve variar entre R$ 10,2 mil e R$ 25,2 mil, a depender do cargo escolhido.
Para saber os detalhes sobre o próximo edital do concurso PC TO, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo completo para vocês!