Estabilidade para as carreiras administrativas da PF será proposta
A proposta da Reforma Administrativa, sob a PEC 32/2020, prevê estabilidade para os servidores que atuam nas carreiras policiais da Polícia Federal (concurso PF), mas não faz menção às carreiras administrativas da instituição.
Para tentar corrigir a proposta, o SINPECPF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal) anunciou que vai propor ao governo federal que as carreiras administrativas também gozem de estabilidade. A proposta ganhou o reforço do vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Sanderson.
“A PF precisa de uma carreira administrativa própria. Não dá para conceber servidores de um ‘carreirão’ genérico tendo acesso às informações confidenciais hoje manejadas pelo PECPF”, declarou Sanderson, prometendo levar o caso ao conhecimento do ministro Paulo Guedes.
O SINPECPF revelou, também, que busca a inclusão das 508 vagas previstas para a carreira administrativa no próximo concurso PF, que está oficialmente AUTORIZADO, com 2 mil vagas para Policial Federal.
Confira abaixo as vagas já anunciadas e as previstas:
- 1.016 vagas – Agente;
- 300 vagas – Delegado;
- 600 vagas – Escrivão;
- 84 vagas – Papiloscopista;
- 349 vagas – Agente Administrativo;e
- 159 vagas – outras carreiras de nível superior
Outro acontecimento recente foi que o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos de Almeida, informou que 200 vagas para Perito foram solicitadas para o novo concurso PF.
Saiba mais sobre a proposta de estabilidade para as carreiras administrativas da PF: Concurso PF
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
Fique por dentro de todos os concursos