Resolução indica que ESAF deixará de ser a banca do concurso da Receita Federal e dos órgãos da Fazenda
Com a resolução, ESAF deixará de aplicar as provas da Receita Federal
Uma resolução que foi publicada pelo Comitê Estratégico de Governança do Ministério da Fazenda indicou que a Escola de Administração Fazendária, mais conhecida pela sua sigla ESAF, deixará de aplicar as provas dos próximos concursos da Receita Federal.
A informação de que a ESAF não será a banca organizadora do próximo concurso da Receita Federal foi confirmada pelo departamento de Comunicação da entidade, conforme ilustra a imagem do e-mail encaminhado à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.
Além disso, a resolução indica ainda que órgãos vinculados ao Ministério da Fazenda, como a Secretaria do Tesouro Nacional, STN, a Comissão de Valores Mobiliários e o Banco Central, Bacen, não terão mais provas aplicadas pela banca.
A explicação dada pelo departamento está subsidiada pela resolução que foi publicada no site do Ministério da Fazenda e data do dia 21 de agosto de 2018. A resolução Resolução nº 01/CEG, regulamenta no seu artigo 8º, parágrafos 1º e 2º, que a ESAF apenas apoiará a escolha das bancas e fiscalização das etapas, estando incumbida apenas de aplicar o Curso de Formação.
Com isso, passam a ser possíveis bancas dos próximos concursos da Receita Federal o Cespe/Cebraspe, a FCC, a FGV e outras.
Qual sua aposta??