Notícia

‘Enem dos concursos’: adesão ao CNU é até sexta (29)

Edital previsto para dezembro e provas em fevereiro de 2024

Está se aproximando o fim do prazo para adesão das autarquias e ministérios à prova unificada do governo federal: o “Enem dos Concursos“. A data limite é até a próxima sexta-feira, 29 de setembro.

Até o momento, 5.581 vagas já foram confirmadas no edital do Concurso Nacional, que está previsto para ser publicado em dezembro. Já as avaliações devem ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2024, em 179 municípios brasileiros.

Entre os meses mencionados devem ser realizadas as provas objetivas com matriz comum a todos os candidatos; provas específicas e dissertativas por área de atuação governamental.

'Enem dos concursos': adesão ao CNU é até sexta (29)
‘Enem dos concursos’: adesão ao CNU é até sexta (29)

Vale lembrar que o “Enem dos Concursos” será algo similar ao Exame Nacional do Ensino Médio, cuja nota é usada por diversas faculdades e universidades de todo o país em substituição ao vestibular tradicional.

De acordo com o Ministério da Gestão, a proposta é realizar o Concurso Nacional Unificado (CNU) para preencher as cerca de 8 mil vagas que estão abertas no serviço público federal, mas também criar bases de transição para um modelo de seleção periódico.

Essa proposta traz impactos positivos para a sociedade ao ampliar e democratizar o acesso da população às vagas públicas. Isso é garantido pela aplicação das provas em cerca de 179 municípios, completou o MGI.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca do Enem dos Concursos e todos os órgãos que já confirmaram adesão ao CNU? Então acesse agora mesmo o artigo exclusivo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado (CNU)

Semana do CNU – Participe gratuitamente até 02/10

Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.