Eduardo Bolsonaro defende contratação de Agentes Administrativos para a PF
O deputado federal, Eduardo Bolsonaro publicou em seu Twitter, um pedido por mais contratações de Agentes Administrativos para o quadro de servidores da Polícia Federal.
Segundo o deputado, que também é policial federal, é urgente a necessidade de ampliação no efetivo da PF, pois policiais acabam não exercendo seu trabalho para cobrir outras funções.
O concurso para o cargo de Agente Administrativo da Polícia Federal é um dos mais aguardados e de acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, existem 5.300 cargos vagos para Agente Administrativo.
Abaixo você confere a publicação do Twitter e do Jornal Valor Econômico:
FENAPEF irá solicitar realização de concurso
Em contato com a Federação Nacional dos Policiais Federais, a FENAPEF, confirmou que irá solicitar a realização de concurso para contratação de novos servidores para a área administrativa da Polícia Federal. Até o momento não se sabe a quantidade de vagas e data da realização do certame.
O último Concurso PF – Agente Administrativo
Realizado em 2013 pelo Cespe, ofertou 534 vagas distribuídas entre diversos estados do país.
O cargo de Agente Administrativo exige nível médio completo, com remuneração de R$ 5.204,16 (2017) e jornada de 40 horas semanais.
Com validade inicial até 2016, o certame foi prorrogado até junho de 2018 e convocou mais de 700 aprovados.
As vagas foram distribuídas conforme o quadro abaixo:
As provas contaram com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Importante dizer que os candidatos não passaram por prova discursiva ou teste de aptidão física.
CONHECIMENTOS BÁSICOS (50 Itens)
- Português
- Noções de Informática
- Raciocínio Lógico
- Atualidades
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (70 Itens)
- Noções de Administração Pública
- Noções de Administração Financeira e Orçamentária
- Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações
- Noções de Arquivologia
- Noções de Administração de Recursos Materiais
- Legislação Aplicada á Polícia Federal
Atribuições
Realização de atividades de nível médio, de grande complexidade, envolvendo a apresentação de solução para situações novas, a necessidade de constantes contatos com autoridades de média hierarquia, com técnicos de nível superior e/ou contatos eventuais com autoridades de alta hierarquia e abrangendo planejamento em grau auxiliar e pesquisas preliminares realizadas sob supervisão indireta, predominantemente técnica, visando à implementação das leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica;
Supervisão dos trabalhos que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização, métodos e materiais executados por equipes auxiliares, chefia de secretarias de unidades da mais alta linha divisional da organização.
Quer saber sobre a carreira de Agente Administrativo? Acesse a matéria:
E os demais certames, quer se informar? Confira as matérias completas com todos os concursos previstos, autorizados e em andamento de 2019:
Ascom
[email protected]