Foram publicados os novos edital do concurso SME Juiz de Fora – MG – (Secretaria Municipal de Educação) da Prefeitura de Juiz de Fora/MG para a área da educação. São quatro documentos que, juntos, ofertam 630 vagas.
As oportunidades são distribuídas entre os cargos de professor, coordenador pedagógico e secretário escolar. As inscrições podem ser realizadas entre 10h do dia 10 de março e 16h do dia 18 de abril de 2022, diretamente no site da banca organizadora, a Consulplan.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Prefeitura de Juiz de Fora. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Para saber as informações completas sobre o certame, não deixe de conferir o evento apresentado pelo professor Jonathan Roitman discorrendo as principais informações de cada um dos editais no dia 13 de dezembro de 2021, a partir das 21:00, diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube.
O edital 01/2021 define as diretrizes e tem oferta de 343 vagas para o cargo de Professor Regente A (PR-A).
O edital 02/2021 traz 248 vagas para Professor Regente B (PR-B), distribuídas para as áreas de arte, ciências, dança, educação física, geografia, história, inglês, matemática, língua portuguesa, libras, música e teatro.
O edital 03/2021, por sua vez, traz das normas relativas ao cargo de coordenador pedagógico, com oferta de 34 vagas.
Por fim, o edital 04/2021, vem com 5 vagas para secretário escolar.
Inscrições: 14 de março (14hs) a 18 de abril (16hs) de 2022
*Taxa: R$ 80,00 e R$ 100,00
Provas Objetivas:
– 22 de maio de 2022 (edital 1 e 3)
– 29 de maio de 2022 (edital 2 e 4)
Provas Discursivas: 10/07/2022 (todos os cargos)
Os candidatos serão avaliados através de quatro etapas: prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, prova prática e avaliação de títulos.
A prova objetiva será de caráter eliminatório, contendo 40 questões de múltipla escolha (valendo 2,0 pontos cada), com cinco alternativas e apenas uma correta. A duração será de 3 horas.
A prova de redação do concurso de Juiz de Fora, será de caráter eliminatório e consistirá na elaboração de 1 (um) texto dissertativo/argumentativo a partir de uma única proposta, sobre assunto de interesse geral.
A prova prática para Secretário Escolar conterá duas questões/tarefas relativas a manipulação de Editor de Planilhas e Texto, a ser realizada, especificamente, a um número limitado de candidatos aprovados na fase anterior.
Para Professores, a etapa será composta uma avaliação do desempenho didático dos candidatos através da apresentação de uma aula.
Já os candidatos do cargo de Coordenador Pedagógico terão de realizar um Plano de Intervenção Pedagógica (PIP) após análise de Estudo de Caso.
A última etapa do concurso Juiz de Fora será uma avaliação de títulos, de caráter classificatória.
A Secretaria de Educação do Município de Recife oficializou a contratação do Instituto AOCP como…
O concurso para servidores da Defensoria Pública do Amazonas (DPE AM) está oficialmente autorizado e…
A SME Recife (Secretaria de Educação do Município de Recife) definiu nesta quinta-feira, 21 de…
Após adiar a data de aplicação da prova objetiva, o edital do concurso público da…
Provas do concurso GCM Trizidela do Vale serão aplicadas em 22 de dezembro Foram reabertas…
O Ministério da Gestão e da Inovação - MGI realizou na manhã desta quinta-feira (21)…