Foi publicado nesta quarta-feira, 21 de agosto, o edital do concurso do Ministério Publico do Estado de Goiás. São previstas 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, classe inicial da carreira.
Para concorrer às vagas é necessário ser bacharel em Direito e ter pelo menos três anos completos de prática forense. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 22 de agosto e 20 de setembro, exclusivamente pela internet, no portal do Ministério Público de Goiás.
O valor da taxa é de R$ 262,00 reais e pode ser pago até o fim do período das inscrições.
Inscrições: 22/08 a 20/09/2019
Isenção da taxa: 22/08 a 30/08/2019
Taxa de inscrição: R$ 262,00
Prova preambular: 20/10/2019
Provas subjetivas: 13 a 15/12/2019
Provas orais: 11 a 15/05/2019
Para participar do concurso os candidatos devem se atentar aos requisitos exigidos pelo órgão. Confira abaixo os principais:
Vale lembrar que a data da prova ainda não foi divulgada, e deve sair em breve. Confira a divisão das etapas do concurso:
A prova preambular terá duração de 5 horas, sendo proibida a consulta a qualquer tipo de material de apoio ou apontamentos, inclusive legislação sem comentários, súmulas e jurisprudência dos tribunais.
Com duração de 5 horas, o candidato será submetido a três provas subjetivas, que versaram sobre questões teóricas e práticas de acordo com os seguintes grupos de disciplinas:
A arguição oral do candidato, por grupo de disciplinas, será pública e feita em conjunto pelos membros da respectiva banca examinadora, em prazo não excedente a 30 minutos. Os temas e disciplinas objeto das provas orais foram os concernentes às provas subjetivas.
Além disso, será aprovado para próxima fase o candidato que conseguir nota mínima igual a 5,0 em cada uma das provas dos três grupos de disciplinas, com média geral 6,0.
A prova de tribuna terá duração mínima de 15 e máxima de 30 minutos. O candidato será avaliado pelos componentes da Comissão de Concurso quanto à entonação, correção de linguagem, estilo, convencimento, conteúdo lógico e jurídico, segurança, adequação técnica e desenvoltura, vedada a leitura da tese desenvolvida, sob pena de não receber qualquer pontuação.
A prova de títulos deve ter peso variável entre 0,0 e 0,3 por título, sendo a pontuação acrescida à nota final do candidato, desde que o somatório daquela não superasse 1,0 ponto.
Confira as informações na íntegra sobre o concurso MP GO acessando o link abaixo!
Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso MP GO Promotor? O Estratégia Concurso pode lançar cursos específicos em breve. Acompanhe as novidades:
►Data prevista da prova: 20/10/2019
►Vagas: 40
►Cargos: Promotor de Justiça Substituto
►Banca: MP GO
►Escolaridade: Nível superior
Edital MP GO Promotor
Ministra do MGI dá novos detalhes sobre 2ª edição do CNU Novidades acerca da nova…
Como estão seus planos para esse ano de 2025? No mundo dos concursos público não…
Inscrições em breve e provas em julho. Confira neste artigo as principais datas do concurso…
Atenção, concurseiro. Novidades sobre a segunda edição do Concurso Nacional Unificado - CNU! Em entrevista…
Conheça neste artigo os requisitos do cargo de Papiloscopista do concurso IGP RS e ganhe…
Cadernos de Questões para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo do edital…