Edital Metrô SP – veja a análise completa do certame!
Olá, pessoal! Tudo bem? Trago aqui uma excelente notícia!
Foi publicado o edital Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo). Neste artigo iremos analisar os aspectos do certame para o cargo de Operador de Transporte Metroviário I, para o qual serão 20 vagas mais cadastro de reserva. O salário inicial é de R$ 2.033,10 e é exigido nível médio ou técnico de formação.
Professor, o que faz um Operador Transporte Metroviário I? É a pergunta que certamente você está se fazendo neste momento.
Para responder a sua pergunta vamos direto à fonte: o edital Metrô SP!
Atender os usuários abordando-os, auxiliando-os e orientando-os sobre o metrô/linhas/estações, pontos turísticos, ônibus e arredores, além de recepcionar, acompanhar e conduzir usuários com deficiência e com mobilidade reduzida na utilização do sistema. Atuar nas bilheterias, prestando informações aos usuários, efetuando a venda de bilhetes, o controle e depósito de valores, a conferência e troca de bilhetes, o fechamento do caixa e o preenchimento de formulários específicos. Controlar o acesso ao Embarque Preferencial na plataforma. Orientar usuários quanto a atitudes inadequadas que coloquem em risco ele próprio e o sistema. Monitorar e organizar local e remotamente o fluxo de usuários nas estações, operando equipamentos como escadas rolantes, bloqueios, elevadores, além dos recursos da Sala de Supervisão Operacional (SSO) como, CFTV e painel de controle de equipamentos. Utilizar recursos de comunicação da SSO para prestar informações gerais a usuários, funcionários e terceiros, emitindo PA (Public Audition). Organizar o embarque e desembarque dos usuários, monitorando e identificando atitudes que coloquem em risco ele próprio, terceiros ou o sistema e atuar conforme orientações emitidas pelos Centros de Controle, mantendo a comunicação por meio de equipamentos de telefonia e radiocomunicação. Prestar auxílio e atendimento de Primeiros Socorros aos usuários acometidos por mal estar e/ou em acidentes, orientando-os e acompanhando-os até o Posto de Atendimento Médico quando necessário e registrando as informações em formulário específico. Participar e atuar em campanhas institucionais e de relacionamento com o usuário, promovidas pela companhia. Registrar controles em relatórios e formulários diversos com informações.
A carga horária semanal é de 40h, as quais poderão ser cumpridas em escalas de revezamento ou em períodos fixos, de acordo com as necessidades.
Os contratados pelo concurso Metrô SP trabalharão regidos pela CLT, a Consolidação das Leis do Trabalho.
Um ponto importante: para inscrição é preciso que você esteja regular em sua situação cadastral junto aos órgãos governamentais (Receita Federal, Previdência Social (INSS), Caixa Econômica e Banco do Brasil), para fins de cadastro no e-Social.
Fique atento, pois as inscrições já começaram e vão até o dia 20 de outubro, tendo o valor de R$ 75,00 no site da banca Fundação Carlos Chagas – FCC.
PROVAS EDITAL METRÔ SP
A prova do concursos o Metrô SP para o cargo em análise será das seguintes disciplinas:
- Português – 25 questões
- Matemática e Raciocínio Lógico-Matemático – 15 questões
- Física – 20 questões
A prova terá aplicação em 27 de novembro, na cidade de São Paulo.
Veja que a prova Metrô São Paulo já está em cima e você não pode perder tempo. A dica que te dou para a banca FCC é: FAÇA MUITAS QUESTÕES de concursos anteriores.
O Estratégia Concursos já lançou cursos focados no edital Metrô SP. Nossos cursos contêm o conteúdo completo que será cobrado na sua prova. São PDF´s e videoaulas, além de um fórum de dúvidas exclusivo na área do aluno para você esclarecer pontos com seus professores. Confiamos tanto na qualidade da nossa equipe e dos nossos materiais que nós temos uma política de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, em até 30 dias e sem burocracia. Você não tem nada a perder, conheça nossos cursos!
Confira, abaixo, a íntegra do edital: