Atenção! Há um boato de que, em breve, podemos ter concurso para o cargo de Auditor Tributário da Prefeitura de São Paulo. As notícias ainda são incipientes, todavia, se se confirmarem, quem tiver começado antes certamente sairá na frente dessa disputa. Vejam! Dadas as situações atuais, ninguém está afirmando que o Edital ISS SP sairá amanhã ou mesmo esse ano. Todavia, para quem decidir estudar, teceremos comentários para guiar a sua preparação.
O último Edital ISS SP foi publicado em março de 2014, com provas em 11 e 18 de maio de 2014! O anterior havia sido realizado em 2012. O outro em 2007.
É necessário Curso Superior de Graduação em Bacharelado ou Licenciatura, em qualquer nível de graduação.
O concurso foi realizado pela CETRO. Não é uma banca tradicional, mas há piores. Qual será a próxima banca? Não sabemos! Mas seria prudente estudar pelo CETRO e também pela FCC, que são duas possíveis bancas.
Em 2014, foram 98 vagas, sendo 80 na área de Gestão Tributária e 18 na área de Tecnologia da Informação. Hoje, parece que temos 640 auditores na ativa, mas há cargos vagos.
A remuneração inicial prevista era de R$ 14.000,00 + gratificações.
As provas foram divididas do seguinte modo:
Veja que são 4 provas, sendo duas no primeiro final de semana e duas no segundo!
As matérias exigidas para Gestão Tributária no Edital ISS SP são as seguintes:
1 – Português,
2 – Matemática
3 – Estatística
4 – Raciocínio Lógico
5 – Legislação Tributária
6 – Constitucional
7 – Administrativo
8 – Direito Privado (Civil e Empresarial)
9 – Direito Penal
10 – Administração Pública
11 – Economia
12 – Finanças Públicas
13 – Auditoria
14 – Informática Básica
15 – Contabilidade Geral
16 – Contabilidade Pública
17 – Redação
O Estratégia já lançou cursos de todas as disciplina: confira aqui!
Se você deseja ser Auditor Tributário do ISS São Paulo, três fatores são essenciais para a sua preparação: planejamento, disciplina e foco!
Ah, Gabriel, mas eu devo começar hoje a minha preparação? Veja bem: ainda não temos notícias concretas sobre a realização do certame, mas há pessoas, por exemplo, que não abrem mão de ficar em São Paulo, então talvez seja possível que esse certame saia antes que o ICMS SP. Para esses sim, certamente vale a pena iniciar os estudos.
Agora, se você estuda de modo geral para a área fiscal, não se prende a um lugar específico, pode continuar com as matérias gerais da área fiscal e apertar se tivermos notícias mais concretas.
Vejam a quantidade de matérias! Muitas delas são comuns a outros concursos da área fiscal. Certamente, para concorrer a uma vaga, você terá de estar voando baixo. E estudar essas matérias exige amadurecimento! O certo é que: para o ISS SP ou não, você já deveria estar estudando!
É isso, pessoal!
Confira aqui o Concurso ISS SP de 2014 – Edital anterior!
Se você é concurseiro de primeira viagem, há dois vídeos do Estratégia que são interessantes para que você possa iniciar a sua preparação.
O primeiro é um vídeo do coaching Diogo Moreira, Auditor Fiscal da Receita Federal, que dá dicas de como estudar para concursos da área fiscal.
É isso pessoal! Vamos acompanhando a notícias e manter-nos atualizados! Estarei sempre atualizando este artigo.
Forte abraço.
Gabriel Rabelo
Instagram: @gabrielrabelo87
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Ver comentários
Professor, existe pedido de autorização?
Obrigado
Boa tarde professor,
Seria muito ético da parte de vocês (em quem confiamos muito) dizer de onde veio esse boato. Por favor. Eu escolhi me basear em vocês, confiar em vocês. Boatos mexem com a gente.
Oi prof. o sr. colocou o seguinte (É necessário Curso Superior de Graduação em Bacharelado ou Licenciatura, em qualquer nível de graduação.), o sr. pode por gentileza esclarecer ? Seria qualquer curso superior, ou somente bacharelado e licenciatura? No caso os tecnólogos podem concorrer?