Quem poderá participar do Exame
Segundo o edital de abertura de inscrições, poderão se inscrever no Exame:
Inscrições
As inscrições para o XVIII iniciaram em 28.09 e irão apenas até o dia 09.10 às 23:59! Já o pagamento da taxa – de R$ 220,00 – poderá ser realizado até o dia 28.10. Ao efetuar a inscrição o você deve escolher entre as cidades disponíveis para a Seccional onde prestará as provas, objetiva e prático-profissional.
Lembrem, não é possível efetuar a primeira e segunda fases em locais diferentes!
Após o pagamento da taxa de inscrição, não será mais possível alterar a seccional ou local de provas. Contudo, se você se inscreveu, mas concluiu que necessitará fazer a prova em outro local, não pague a inscrição e efetue nova inscrição. De acordo com o edital, caso haja duas inscrições será considerada válida a realizada por último.
Além disso, no momento da inscrição, vocês deverão escolher a área que desejarão realizar a prova prático-profissional. É importante pensar bem antes de escolher, pois, posteriormente, não será permitido alterar a área escolhida. Entre as opções para a segunda fase temos: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário.
Por fim, lembrem-se: se você foi aprovado na primeira fase do Exame XVII, não precisará realizar a prova objetiva do XVIII Exame. Faça o requerimento no site e intensifique os estudos para prova prático-profissional.
Vamos ao que realmente interessa?!
Prova Objetiva
Não há alterações significativas em relação ao XVII Exame. Contudo, vamos destacar algumas informações fundamentais.
A prova objetiva será realizada no dia 29.11 e terá duração de 5 horas, e aplicada no período da tarde.
A prova será composta por 80 questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas cada (A, B, C e D). Lembrem-se, é necessário acertar, ao menos, 40 questões para ser habilitado para a segunda fase. Embora, segundo entendemos, você não possa ignorar nenhuma disciplina, as normas da OAB, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito do Trabalho representam a parte mais significativa da prova.
No XVII Exame essas sete disciplinas representaram 48 questões, ou seja, 60% da prova. Ao passo que as outras 10 disciplinas compuseram 40% da prova.
CONCLUSÃO: você não pode deixar de estudar 40% da prova. Logo, estude esses assuntos com foco, notadamente naquilo que é mais incidente em provas. Em relação às matérias mais cobradas você não tem alternativa a não ser intensificar os estudos!
Para vocês terem uma ideia do que estamos falando, vejamos a relação de questões exigidas no último Exame:
Portanto, nosso estudo de primeira fase deve ser com foco em questões, objetivo e direto!
Para quem está se preparando para o XVIII, elaboramos uma análise estatística a fim de orientar vocês para os assuntos mais relevantes da prova objetiva . Destacamos os assuntos mais cobrados nas provas objetivas entre todos os exames realizados pela FGV. Confiram!
É isso pessoal! Trouxemos um panorama geral do XVIII Exame e tratamos brevemente da prova objetiva, que é o seu foco neste momento. Adiante trataremos da segunda fase do Exame.
Conheçam, ainda, nossos cursos para a prova de múltipla escola:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/exame-de-ordem-oab-146/
Quaisquer dúvidas, deixe seu comentários abaixo.
E lembre-se, para a OAB é fundamental estudar com Estratégia!
Bons estudos a todos!
Para aqueles que fizeram as provas do concurso público da Prefeitura de Retirolândia, cidade da…
As provas do concurso da Prefeitura de Rio Paranaíba, estado de Minas Gerais, foram aplicadas…
Cadernos de Questões para o concurso CAGE RS: resolva questões sobre as disciplinas previstas no edital…
Foram publicados dois editais de concurso público para a Prefeitura de Itabaianinha, município de Sergipe.…
O Instituto AOCP é a banca organizadora do próximo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do…
Foram iniciadas as inscrições para concurso público do INSS para área de Perícia Médica. O período…