Edital BRB 2019: Análise Estratégica – Saiba Tudo sobre o edital!
Edital BRB 2019 analisado em detalhes
O edital BRB 2019 foi publicado em 03 de maio, prevendo 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de Escriturário. A banca examinadora é a IADES e as provas serão realizadas no dia 18 de agosto, no turno da tarde.
As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 09 de junho e 15 de julho, exclusivamente pela Internet, no portal da IADES. A taxa de inscrição foi fixada pelo edital BRB em R$ 56,00 e pode ser paga até 16 de julho de 2019.
O edital BRB prevê provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas conjuntamente, com 4 horas de duração.
No edital BRB, está previsto que o cargo de Escriturário tem jornada de trabalho de 6 horas diárias (30 horas semanais) e remuneração inicial de R$ 3.204,26, com direito a participação nos lucros, auxílio refeição/alimentação e a possibilidade de participação em plano de saúde e plano de previdência complementar.
Prova Objetiva – Edital BRB 2019
A prova objetiva do edital BRB será composta por 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas. A prova terá 30 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos.
O edital BRB prevê que, para ser considerado habilitado, o candidato deverá alcançar as seguintes pontuações mínimas:
- 50% na prova de conhecimentos gerais;
- 50% na prova de conhecimentos específicos;
- 50% no total da prova.
Todavia, segundo o Prof. Ricardo Vale, “a obtenção da pontuação mínima não será suficiente para garantir a aprovação no concurso BRB 2019″. O professor acredita que a nota de corte ficará em torno de 80% (oitenta por cento) da pontuação total.
Ainda segundo o Prof. Ricardo, “as disciplinas de Raciocínio Lógico e Matemática e Probabilidade e Estatística deverão ser diferenciais, uma vez que as pessoas têm muita dificuldade nessas matérias”.
O Prof. Luís Eduardo, coordenador do Programa de Coaching do Estratégia, recomendou “atenção especial às disciplinas de Conhecimentos Gerais e Bancos na Era Digital, que deverão ter um número bem razoável de questões na prova”.
Prova Discursiva – Edital BRB 2019
O edital BRB prevê que, para ter sua prova discursiva corrigida, o candidato precisará também atingir uma classificação mínima (respeitados os empates):
- 560ª na lista de ampla concorrência;
- 140ª na lista de reserva de vagas para pessoas com deficiência.
A prova discursiva do edital BRB consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo de 20 a 30 linhas, em torno de proposta apresentada pela banca examinadora. Esta prova terá valor total de 10 pontos, exigindo-se a pontuação mínima de 6 pontos.
Segundo o Prof. Ricardo Vale, “a prova discursiva deverá cobrar temas relacionados aos Conhecimentos Bancários e Bancos na Era Digital“. O edital BRB prevê que podem ser exigidos na prova discursiva conhecimentos de todo o conteúdo programático.
O professor destaca que “o BRB vivencia um movimento de transformação digital, o que exige que os futuros empregados do Banco estejam por dentro de temas afetos às novas tecnologias“. O edital BRB reflete isso muito bem, ao exigir disciplinas como Bancos na Era Digital, Inovação e Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos.
Outros Editais BRB
Quer estudar para Concurso BRB?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para BRB:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Informações do Edital BRB
►Data: 2019
►Banca: IADES
►Cargos: Escriturário
►Vagas: 100 + CR
Ricardo Brito
Ascom Estratégia
[email protected]
Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!
Cadastre-se clicando no link abaixo