Economia condiciona concurso INSS à recomposição do orçamento
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) informou que o Ministério da Economia condicionou a realização do novo concurso INSS à recomposição do orçamento.
A informação foi anunciada em live realizada pela Fenasps acerca das pautas da greve com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, em 29 de março.
Segundo João Torquato, representante dos Consórcios Sindicais da CUT, o orçamento precisa ser aprovado pelo Tesouro Nacional, que pode ser viabilizado por meio do PLN 1/22, em discussão no Congresso Nacional.
Caso isso aconteça, segundo membros que acompanharam as reuniões com a Pasta, o concurso do INSS é um dos que terão preferência para realização.
Vale lembrar que os servidores do INSS estão em greve por tempo indeterminado, reivindicando, além do concurso, reajuste salarial de 19,99% e melhores condições de trabalho.
Sindicatos e o órgão terão nova reunião, em 1º ou 5 de abril, para dialogar sobre as demandas dos servidores.
O Estratégia Concursos segue acompanhando as pautas dos sindicatos e servidores e noticiará eventuais novidades.
Para mais informações do concurso INSS, cuja realização é condicionada pelo Ministério da Economia à recomposição do orçamento, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso INSS