Artigo

É SÓ ISSO QUE EXISTE?

Bem, essa não foi exatamente a frase que eu disse após alguns anos como fiscal da receita, mas passou bem perto disso. Casei duas vezes com a mulher dos meus sonhos no Alto da Boa Vista e em Bora Bora… Conhecemos alguns países que antes só faziam parte dos nossos sonhos de criança, vivi e continuo vivendo muitas dessas bençãos… os frutos continuam sendo colhidos… Honra e Glória a DEUS… mas e depois do concurso do seu sonho… depois do objetivo da sua vida concluído… o que fazer?

Os astronautas do projeto Apollo que tinham se preparado durante quase toda a vida para o pouso na Lua ficaram eufóricos em seu histórico momento de glória… No meu caso, eu confesso que ter o meu nome naquela lista foi um dos melhores momentos da minha vida, mesmo tendo o concurso anulado 24h depois da publicação da lista dos aprovados. Também deve ter sido na vida daqueles astronautas… ainda que existam algumas pessoas incrédulas de tal façanha.

Todavia, depois de voltar à Terra aconteceu algo terrivelmente deprimente. Afinal de contas, o que mais haveria para procurar? Que objetivo poderia ser maior do que ir à Lua, explorar o espaço sideral? Que objetivo pode ser maior que se trancar em um quarto por dois anos e estudar aproximadamente 5000 horas?

Talvez a resposta estivesse em explorar uma fronteira igualmente desconhecida: o espaço interior da mente e do coração. E para mim? Qual seria a resposta? Ah-ha! Acertou em cheio se você disse COACH!

Tenho certeza que passar num concurso público é menos desafiador do que pisar no solo lunar, mas ainda assim é uma boa missão para dar um giro de 180 graus na sua vida.

O fato é que todos nós, em regra, precisamos de um sentimento contínuo de crescimento emocional e espiritual; esse é o alimento da alma. À medida que você se aproxima da realização de seus objetivos, certifique-se de imediatamente imaginar um futuro novo e estimulante.

Dedico esse texto a todos os concurseiros que estão muito próximos da aprovação, em especial aos meus coachees Adriane Emi, Monalisa de Lima, Juliana Tessarolo e Dani Azevedo que estão com editais publicados: TJ-PR, OFICIAL DA MARINHA – CIÊNCIAS NAÚTICAS; TRE-PR e TRE-BA.

Quanto aos demais coachees que estão comigo nessa linda jornada rumo à aprovação, vamos manter a velocidade de cruzeiro até o edital, pois depois disso ligaremos às turbinas do foguete para chegar na lua, digo… na tão sonhada aprovação.

Ótima semana a todos… e se você gostou desse texto, clica em curti e se curtiu muito, compartilha, pois dessa forma você além de manter a chama F-3 acesa (Fé, Foco e Força) ainda ajuda essa mensagem a impactar outras pessoas. ?
CRÉDITOS INSPIRACIONAIS: ANTHONY ROBBINS – PASSOS DE GIGANTE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado para aqueles que comentarem ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 18/07/17 às 07:31