DPERJ: Edital para Defensor Público será votado em 08/02
Órgão tem 39 cargos vagos; inicial de R$ 25.666,87
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ) vai deliberar sobre a aprovação do edital do próximo concurso para Defensores Públicos em 8 de fevereiro. O edital será organizado pela FGV e prevê remuneração inicial de R$ 25.666,87.
O certame foi anunciado no fim de 2020 e vai contar com importantes diferenças em relação às edições passadas: a primeira fase vai contar agora com uma prova objetiva. Nos últimos certames, a DPERJ aplicava provas discursivas já na primeira fase, à exemplo dos concursos da PGE-RJ, MP-RJ e PGM-RJ.
Para ingressar na carreira de Defensor Público da DPERJ é necessário ser bacharel em Direito e comprovar o exercício de atividade jurídica por 2 anos. Confira as atividades aceitas:
- Aquela exercida com exclusividade por bacharel em Direito;
- O efetivo exercício de advocacia, inclusive voluntária, mediante a participação anual mínima em 5 atos privativos de advogado, em causas ou questões distintas;
- O exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exijam a utilização preponderante de conhecimento jurídico;
- O exercício de estágio de Direito devidamente credenciado e reconhecido por lei pelo prazo de 2 anos.
O último concurso DPERJ aconteceu em 2018 e ofertou aos candidatos 20 vagas para o cargo de Defensor, sendo oferecida 1 vaga na classe inicial, para provimento imediato, sem prejuízo das vagas que serão disponibilizadas no curso do certame e durante seu prazo de validade.
Mais informações: Concurso DPE RJ Defensor
Cursos e assinaturas
Gostou dessa oportunidade? Deseja se preparar para esta oportunidade?
O Estratégia Concurso já tem cursos para o certame, Confira!
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.