DPE PE Defensor: órgão suspendeu a validade do certame de 2017
A DPE PE (Defensoria Pública do estado de Pernambuco) divulgou a suspensão do prazo de validade do concurso DPE PE Defensor realizado em 2017, em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19) que afeta o país.
A suspensão do prazo de validade só vale para concursos já homologados, por isso, o certame da Defensoria Pública do estado de Pernambuco realizado em 2017 também teve a validade suspensa até o fim do estado de calamidade pública no estado de Pernambuco.
De acordo com o órgão, nomeações, convocações e posses não serão suspensas, desde que exista dotação orçamentária para a realização. Essa é uma ótima informação aos candidatos.
Vale lembrar que o concurso DPE PE Defensor ofertou 50 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Defensor Público. A remuneração inicial foi de R$ 21.649,00. O valor da inscrição é de R$ 270,00.
O requisito mínimo para o cargo de Defensor Público de Pernambuco é ter graduação de nível superior (bacharelado) no curso de Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividade jurídica. O regime de trabalho é de 40 hras semanais.
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
♦Informações do Concurso
►Vagas: 50 vagas
►Lotações: Pernambuco
►Banca: Cespe/Cebraspe
►Edital: Edital DPE PE
►Requisito: Ensino Superior
►Cursos Estratégia Concursos: CURSOS CONCURSO DPE PE