Digitação para o concurso TJ SP: dicas de preparação para a última etapa!
Você vai fazer a prova prática do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo)? Ela é de caráter eliminatório e busca verificar os conhecimentos e habilidades dos candidatos, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.
Os candidatos que tiverem nota igual ou superior a 5 pontos serão considerados aptos.
A avaliação constará de duas atividades (formatação e digitação), a serem realizadas como segue:
- Formatação de um texto preestabelecido: de acordo com as instruções a serem dadas quando da aplicação da prova, que será desenvolvida em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de editor de texto Microsoft Word 2016 ou superior em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.
- Serão observados os erros cometidos nos seguintes itens: tipo de fonte, tamanho da fonte, formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo.
A formatação será pontuada de 0 a 2 pontos. Para cada ocorrência de erro de formatação diferente, extra ou a falta do que for solicitado, será descontado 0,2 ponto. A nota 2 será atribuída para a formatação correta do texto, sem erros, em no máximo 5 minutos.
Quer saber mais detalhes? Não perca o evento “Digitação para o concurso TJ SP: dicas de preparação para a última etapa!”. Será nesta quinta-feira, 1º de junho, às 20h:
Confira todos os detalhes do edital TJ SP através do link abaixo:
Saiba mais: concurso TJ São Paulo
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o Edital TJ SP?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.