Dica Estratégica: PGE PB Procurador vai ofertar 12 vagas!
O Dica Estratégica deste sábado, 13 de março de 2021, versa sobre o novo concurso PGE PB Procurador. A seleção foi autorizada em 2019 e pretende ofertar 12 vagas imediatas mais cadastro de reserva para a carreira.
Além disso, o regulamento do novo certame foi publicado e trouxe informações relevantes para os concurseiros adiantarem os estudos.
O concurso terá fase objetiva, fase subjetiva e avaliação de títulos, todas aplicadas em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. A primeira etapa será composta por 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- Direito Constitucional (20 questões);
- Direito Administrativo (20 questões);
- Direito Tributário (15 questões);
- Direito Processual Civil (20 questões);
- Direito Civil (10 questões);
- Direito do Trabalho e Processual do Trabalho (05 questões);
- Direito Ambiental (05 questões);
- Direito Financeiro (05 questões).
Já a fase subjetiva será composta por duas provas: uma prova dissertativa, com questões discursivas (60 pontos) e uma prova prática (40 pontos), que consistirá na elaboração de uma peça judicial. Esta prova exigirá do candidato conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Civil.
A avaliação de títulos atribuirá até 6 pontos para um conjunto de atividades acadêmicas e profissionais:
- exercício de cargo de provimento efetivo de carreira de Advogado Público, de Magistrado, Membro do Ministério Público ou Defensor Público: 0,5 ponto por ano completo de exercício, limitado a 4,0 pontos;
- exercício de outra atividade profissional de nível superior, em cargo efetivo da Administração Pública, com funções privativas de bacharel em Direito, excetuados os casos definidos no item anterior: 0,4 ponto por ano completo de exercício, limitado a 4,0 pontos;
- nomeação, após aprovação em concurso público, para emprego cargo ou emprego de nível superior, excetuados os já utilizados como títulos: 0,25 ponto por nomeação, limitado a 3,0 pontos;
- exercício de advocacia, nos casos não referidos nos incisos anteriores, comprovado através de certidões expedidas por cartório judicial: 0,25 ponto por ano completo de exercício, limitado a 4,0 pontos;
Para ingressar na carreira de Procurador, é necessário ser bacharel em Direito e ser regularmente registrado como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.
De acordo com o órgão, os aprovados terão salários iniciais de R$ 15.015,34 podendo chegar até R$ 29.313,16. O último concurso para Procurador foi realizado em 2008, sob a organização do Cebraspe. Foram ofertadas 30 vagas imediatas.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Dica Estratégica: Concurso PGE PB
Dica Estratégica – Estratégia Carreiras Jurídicas
Quer estudar para o concurso PGE PB?
Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso PGE PB?
Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
►Informações sobre o concurso PGE PB – Procurador
►Data prevista para prova: 2021
►Vagas:12 + CR
►Cargos: Procurador do Estado
►Lotações: Paraíba
►Banca: a definir
►Escolaridade: Bacharelado em Direito + OAB
►Edital: Edital PGE PB Procurador – 2008