Detran AM: TCE vê irregularidades e suspende o concurso
Em decisão liminar publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM), foi anunciada a suspensão do concurso Detran AM, por suspeita de irregularidades.
O concurso público foi suspenso por decisão assinada pelo conselheiro Mario de Mello, após irregularidades apontadas pela Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas.
De acordo com a decisão, são apontadas como irregularidades a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) para Agente – não previsto na legislação que rege a carreira; emissão de pareceres jurídicos pelo cargo de Analista Jurídico – em desacordo com o STF; ausência de regulamento para nomeações de candidatos PcD, posse mediante procuração, entre outras.
O Ministério Público de Contas (MPC) também foi favorável à medida e, entre outras ações, sugeriu a anulação das provas e restituição da taxa de inscrição para o cargo de Analista de Trânsito – área Medicina.
A seleção ofertou 183 vagas para cargos de níveis médio e superior, com remuneração inicial de R$ 2,3 mil a R$ 5,5 mil. Ao todo, foram registradas 63 mil candidaturas.
Edital recomendado
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM) recomendou a realização de um novo concurso para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran AM).
A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE AM). Com isso, surge a expectativa para que uma nova seleção seja realizada.
E para mais informações do concurso Detran AM, cujo concurso foi suspenso pelo TCE por conta de irregularidades, acesse o link abaixo!