“Acredite em Deus e em você! Escolha o Estratégia OAB para a sua preparação, pois uma orientação qualificada nos coloca, verdadeiramente, no radar da materialização dos nossos sonhos”
.
Confira nossa entrevista com Patrícia Maraschin, aprovada no XXXIV Exame de Ordem:
Estratégia: Qual sua idade? De onde você é? Já concluiu sua graduação?
Patrícia Maraschin: Tenho 38 anos e sou de Porto Alegre/RS. Estou no 9° semestre.
Estratégia: Durante seus estudos para o Exame de Ordem, você trabalhava, fazia faculdade e estudava para o Exame (como conciliava?), ou se dedicava inteiramente aos estudos?
Patrícia: Conciliava demandas profissionais e acadêmicas.
A preparação para o Exame ocorreu em horário antecedente (entre 5h e 7h) a essa rotina, para assegurar o cumprimento do plano de estudos.
Estratégia: Foi a primeira vez que prestou o Exame de Ordem?
Patrícia: Sim
Estratégia: Qual foi sua sensação ao ver que havia sido aprovada?
Patrícia: Profunda gratidão por todas as causas e circunstâncias que contribuíram para o resultado, mas, sobretudo, aos Professores do Estratégia.
Estratégia: Os seus colegas de faculdade e amigos que estavam estudando também conseguiram aprovação? Qual você acha que foi seu diferencial para alcançar a aprovação?
Patrícia: Alguns sim. Meu diferencial foi a escolha do Estratégia como norteador da minha preparação.
Estratégia: Como era sua vida social durante a sua preparação? Você saía com amigos, família, etc? Ou adotou uma postura radical, abdicando do convívio social para passar o mais rápido possível?
Patrícia: Adotei uma postura bem radical.
Estratégia: Que materiais você usou em sua preparação para o Exame? Aulas presenciais, telepresenciais, livros, cursos em PDF, videoaulas? O que funcionou melhor para você?
Patrícia: Utilizei todos os materiais disponibilizados. Videoaulas para as disciplinas que exigiam evolução; PDF para as demais; Pílulas para as oportunidades de estudo criadas (momento das refeições, tarefas domésticas, etc…)
Todos foram, igualmente, importantes e complementares.
Estratégia: Como conheceu o Estratégia OAB?
Patrícia: Através de pesquisa no Google.
Estratégia: Qual diferencial encontrou nos materiais do Estratégia?
Patrícia: Qualidade técnica e redação direcionada aos temas de recorrência no Exame.
Estratégia: Recomendaria o Estratégia para um amigo que está começando os estudos?
Patrícia: Recomendaria a todo o público integrante do contexto de preparação para o Exame da Ordem.
Estratégia: Uma das principais dificuldades de todo candidato é a quantidade de assuntos que devem ser memorizados. Como você fez para estudar todo o conteúdo? Costumava fazer resumos? Focava mais em exercícios, ou na leitura e releitura da teoria? Como montou seu plano de estudos?
Patrícia: O plano incluía um controle do desempenho em simulados, vencer o conteúdo de maior necessidade de evolução, revisão constante da Lei seca e resolução de questões.
Estratégia: Você tinha mais dificuldades em alguma(s) disciplina(s)? Quais? Como você fez para superar estas dificuldades?
Patrícia: Direito Administrativo, porém, por conta da didática do Professor Igor, foi um dos presentes recebidos na fase de preparação: a nova roupagem de uma disciplina que me desafiava.
Estratégia: A reta final é sempre um período estressante. Como você levou seus estudos neste período? Focava mais na releitura, em resumos, em exercícios, etc?
Patrícia: Mantive a constância no plano de estudos e intensifiquei os simulados.
Estratégia: Na semana da prova, nós sempre observamos vários candidatos assumindo uma verdadeira maratona de estudos (estudando intensamente dia e noite). Por outro lado, também vemos aqueles preferem desacelerar um pouco, para chegar no dia da prova com a mente mais descansada. O que você aconselha?
Patrícia: Estudar até o último segundo possível.
Estratégia: Para a segunda fase, optou por qual área do direito? Qual foi sua estratégia na hora de tomar sua decisão?
Patrícia: Escolhi Direito Tributário em razão do objetivo de atuação. Foi uma escolha que antecedeu o curso.
Estratégia: Se você tivesse que apontar ERROS em sua preparação (se é que houve), quais seriam? Diga-nos também quais foram os maiores ACERTOS?
Patrícia: Busquei, com afinco, executar todas as ações possíveis para o meu contexto, o que – independentemente do resultado – me entregou a paz de que atendi o auto compromisso firmado.
Nesse sentido, justifico porque não observarei erros.
Estratégia: O que foi mais difícil nessa caminhada rumo à aprovação? E qual foi sua principal motivação?
Patrícia: Gerir o contexto externo à preparação, incluindo renúncias profissionais em prol de um objetivo maior.
Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para o Exame da OAB? Deixe-nos sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!
Patrícia: Acredite em Deus e em você! Escolha o Estratégia OAB para a sua preparação, pois uma orientação qualificada nos coloca, verdadeiramente, no radar da materialização dos nossos sonhos.