“Não desista. Foco no seu objetivo. Independentemente da idade, nunca é tarde para começar algo ou mesmo recomeçar. O fracasso faz parto do processo, nos torna mais forte. O que não podemos é desistir”
Confira nossa entrevista com Johny Gomes, aprovado em 13° lugar no concurso TJ MT para Analista Judiciário Área Administrativa:
Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam conhecê-lo. Qual a sua formação, idade e cidade natal?
Johny Gomes: Bacharel em Direito, tenho 27 anos, natural de Várzea Grande – MT.
Estratégia: Você trabalhava e estudava? Se sim, como conciliava?
Johny: Sim. Trabalho durante o dia e às vezes a noite, e estudo a noite e pela madrugada.
Estratégia: Em quais concursos já foi aprovado? Em qual cargo e em que colocação? Pretende continuar estudando?
Johny: Fui aprovado na Polícia Penal – MT na 32° colocação para a região que concorri, aguardando nomeação até o momento.
Fui aprovado também no TJMT para cargo de Analista, na 13° colocação e no concurso Limpurb, em 9° lugar para Auxiliar de Atendimento de Emplacamento Urbano.
Pretendo continuar estudando sim.
Estratégia: Como era sua vida social durante a preparação para concursos? Você saía com amigos e família?
Johny: Minha vida social era e ainda é bem restrita, raramente saio com amigos e família, permanecendo focado nos estudos. Meu tempo durante a semana é curto, então tento focar ao máximo nos finais de semana.
Estratégia: Você é casado? Tem filhos? Sua família e amigos entenderam e apoiaram sua caminhada como concurseiro? De que forma?
Johny: Solteiro, não tenho filhos. São poucos que entendem e apoiam minha caminhada, recebo críticas frequentemente. No trabalho algumas pessoas, por acaso, descobriram meu objetivo e as vezes tentam me prejudicar.
Estratégia: Você estudou por quanto tempo direcionado ao último concurso? O que fez para manter a disciplina?
Johny: Há muito tempo estou me preparando para prova da OAB, aproveitei muita coisa da minha preparação para OAB e quando fiquei sabendo do certamente, procurei focar mais nas matérias específicas.
Estratégia: Quais materiais e ferramentas você usou em sua preparação? (Aulas presenciais, livros, cursos em PDF, videoaulas? Quais foram as principais vantagens e desvantagens?)
Johny: Sou aluno do ESTRATÉGIA OAB ATÉ APROVAÇÃO e esse curso me ajudou muito.
Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?
Johny: Através de uma apostila gratuita. Gostei muito da didática dos professores e resolvi adquirir o curso.
Estratégia: Antes de conhecer o Estratégia, você chegou a usar materiais de outros cursos? Se sim, o que mais incomodava quando você estudava por esse concorrente?
Johny: Sim. Usei outros cursos e materiais, o que mais me incomodava era a forma de abordar o conteúdo, parece que não entrava na minha cabeça. Porém quando conheci o Estratégia obtive melhoras.
Estratégia: Você chegou a fazer algum concurso enquanto ainda se preparava com esse outro material? Foi aprovado?
Johny: Sim. Polícia Penal – MT
Estratégia: Depois que você se tornou aluno do Estratégia, você sentiu uma diferença relevante na sua preparação? Que diferencial encontrou nos materiais do Estratégia?
Johny: Sim. Excelentes professores, materiais de alto nível.
Estratégia: Qual a importância da resolução de exercícios? Lembra quantas questões fez na sua trajetória?
Johny: Resolver exercícios faz parte da preparação, o que torna indispensável. Resolvi inúmeras questões o que me ajudou muito na revisão e fixação do conteúdo.
Estratégia: Chegou a pensar, por algum momento, em desistir? Se sim, qual foi sua principal motivação para seguir?
Johny: Por diversas vezes pensei em desistir. Sou Cristão e sempre pedia forças a Deus para que me desse saúde e força para lutar, que o resto era por minha conta. Além do mais, sempre me lembro das dificuldades que passei por não estudar.
Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso? Deixe sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!
Johny: Não desista. Foco no seu objetivo. Independentemente da idade, nunca é tarde para começar algo ou mesmo recomeçar.
O fracasso faz parto do processo, nos torna mais forte. O que não podemos é desistir.