MGI não irá divulgar a demanda de inscritos do CNU por bloco
De modo geral, o Concurso Unificado já possui 1,7 milhão de inscrições para mais de 6 mil vagas!
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, que não irá divulgar a demanda prévia de inscritos do Concurso Nacional Unificado (CNU) por bloco.
De acordo com o MGI, o motivo para não divulgar o detalhamento de inscritos por bloco seria em razão da não interferência na escolha vocacional dos candidatos e também por questões de segurança do sistema de inscrição.
Até a última atualização, o CNU registrou 1,7 milhão de inscrições, de modo geral. Além de ter aprovado 601.655 requerimentos referentes à solicitação da isenção da taxa do certame.
Vale lembrar que os candidatos interessados na seleção ainda podem se inscrever no maior concurso público da história do país!
Entretanto, é importante frisar que o prazo para se inscrever no CNU vai até amanhã (9), através da plataforma Gov.br. O candidato deve preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital.
Há também a necessidade de realizar o pagamento da taxa, que pode variar conforme o nível de escolaridade:
- R$ 90 para os cargos de nível superior e
- R$ 60 para o bloco de cargos de nível médio.
>> FAÇA A INSCRIÇÃO NO CONCURSO UNIFICADO AQUI! <<
Aproveite e venha estudar com o líder em aprovações!
O Estratégia traz diversas ferramentas exclusivas capazes de multiplicar exponencialmente as chances de aprovação de qualquer concurso. Por isso, não deixe de investir no seu sucesso e venha estudar conosco:
O CNU vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais (órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional).
A prova do dia 5 de maio será aplicada em 220 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.
A divulgação dos resultados das avaliações objetivas e preliminares das discursivas e redações será realizada em 3 de junho. Os resultados finais serão anunciados em 30 de julho. Em 5 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação.
Ademais, o MGI destaca que a execução do Concurso Unificado é um dos instrumentos de reconstrução do Estado brasileiro, ao promover a recuperação das capacidades governamentais.
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado