CVM: novo presidente defende realização de concurso!
O novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, defendeu a realização de concurso público para a autarquia.
O anúncio se deu nesta segunda-feira, 18 de julho, em cerimônia de posse do novo presidente da CVM.
“Nosso mandato será técnico, independente, formado em formação acadêmica, experiência profissional e espírito público, afirmou Nascimento.”
Uma solicitação com 127 vagas foi encaminhada, recentemente, ao Ministério da Economia. Destas, 27 serão para inspetor, 50 para analista e 50 para agente executivo. Agora, cabe ao ME a aprovação do pedido.
Além disso, o antigo presidente da CVM, Marcelo Barbosa, alertou sobre a urgência na realização do próximo certame.
“É urgente a implantação de medidas que proporcionem o fortalecimento institucional desta Autarquia, notadamente o ingresso de novos servidores em 2023, tendo em vista a desproporcionalidade entre o atual quantitativo de pessoal e as ações necessárias para a manutenção da capacidade institucional da CVM em supervisionar e assegurar a integridade de um mercado a cada dia mais complexo e em constante crescimento”, afirmou Barbosa.
A remuneração inicial dos cargos, segundo o último edital, para Analista e Inspetor é de R$ 19.197,06. Já para o cargo de Agente Executivo o salário é de R$ 7.189,98.
Para conferir os detalhes sobre o próximo concurso anunciado pelo novo presidente da CVM acesse nosso artigo abaixo!