Confira AQUI o novo cronograma do CNU; provas em 18/8!
Não é novidade para ninguém que o Concurso Nacional Unificado (CNU) é um verdadeiro farol de excelência. Por isso, ficar atento as novidades desta grande oportunidade é de suma importância.
Na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, o Ministério da Gestão e da Inovação anunciou o novo cronograma do CNU com as datas já atualizadas. O edital retificado será publicado também ainda hoje.
As provas seguem remarcadas para os mais de 2 milhões de candidatos inscritos no dia 18 de agosto. Os resultados serão anunciados em 21 de novembro e os aprovados convocados em janeiro de 2025.
Não posso realizar a prova na data remarcada pelo MGI. Posso cancelar a inscrição?
Sim. O MGI confirmou que os candidatos que não puderem realizar a prova na nova data estipulada pelo Governo poderão solicitar o cancelamento da inscrição no concurso e reembolso da taxa paga.
O procedimento deve ser feito entre os dias 5 e 7 de julho, na Área do Candidato, no site da Cesgranrio.
O mesmo prazo vale para alteração do local de aplicação da prova, que pode ser solicitado por candidatos residentes do Rio Grande do Sul que fariam provas em outros estados e candidatos de outros estados que fariam prova no RS.
CRONOGRAMA ATUALIZADO do Concurso Público Unificado (CNU):
- 4 de julho – Publicação de Decreto e retificação do Edital;
- 5 a 7 de julho – Disponibilização de sistema para os candidatos do Rio Grande do Sul que fariam prova em outros estados ou candidatos de outros estados que fariam prova no RS solicitarem alteração do polo de provas e para candidatos de todo o Brasil solicitarem devolução da taxa de inscrição;
- 7 de agosto – Disponibilização dos Cartões de Confirmação;
- 18 de agosto – Aplicação das provas;
- 18 de agosto – divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h);
- 20 de agosto – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;
- 20 e 21 de agosto – prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;
- 10 de setembro – disponibilização da imagem do Cartão-Resposta;
- 8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
- 21 de novembro – divulgação final dos resultados;
- Janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação.
Logística do CNU
O adiamento do CNU exigiu uma logística reversa: foram recolhidos todos os 18.757 malotes de prova e levados para um local seguro, depois de terem sido checados, um a um, por uma equipe de segurança, confirmando que todos estavam intactos.
A rede de segurança, coordenada pelo MGI, conta com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.
O Concurso Unificado reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos e oferecerá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. São vagas para os níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!
A seleção dividida em oito editais/blocos temáticos, sendo que o candidato pôde concorrer a mais de um cargo, desde que fizesse parte de um mesmo bloco.
Para conferir TODOS os detalhes acerca do cronograma do CNU e outras disposições do certame, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Veja TODOS os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado!