Prezados Concurseiros,
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás noticiou em seu site nesta data que reuniu-se em audiência com a Diretora Geral do Tribunal Superior Eleitoral, Patrícia Landim e com a Secretária de Gestão de Pessoas, Ana Cláudia Braga Mendonça, para discutir assuntos de interesse dos servidores da Justiça Eleitoral.
Conforme eu já havia noticiado aqui, a DG confirmou ao SINDJUFEGO a informação de que o projeto que cria os cargos surgidos após a Lei 10.842/2004 será remetido ao CNJ retornando em seguida ao TSE para conversão em anteprojeto de lei a ser submetido à Câmara dos Deputados. Hoje, existem várias zonas eleitorais em todo o Brasil que foram criadas após a supracitada lei e que funcionam com servidores requisitados de outros órgãos, não possuindo servidores do TRE.
Não bastasse isso, foi confirmado, ainda, que o processo que cria um maior número de cargos foi remetido aos Diretores Gerais dos TRE para nova avaliação e que será oportunamente remetido novamente ao TSE.
Na Zona Eleitoral de Porto Seguro/BA, onde trabalho atualmente, temos aproximadamente 90 mil eleitores e apenas dois servidores do quadro (um analista e um técnico). Na ZE onde trabalhei anteriormente, do estado de MG, tinhamos 27 mil eleitores e o mesmo número de servidores efetivos. Assim, a justiça eleitoral tem consciência da necessidade de rever o seu quadro e para isso tomará como parâmetro para a criação de mais cargos nas Zonas Eleitorais o número de eleitores, conforme informação repassada pela direção do TSE ao sindjufego.
Portanto, mãos à obra!
Finalizo com um brado de guerra que era feito pelos Cadetes da Segunda Cia/AMAN no ano de 1993:
PERSEVERA E VENCERÁ!
O segredo está aí, na perseverança e, acrescento, na paciência e estudo!!!!
Sucesso a todos!