Coronavírus: decretado estado de calamidade pública em 22 municípios baianos
Na última quarta-feira (1), a Assembleia Legislativa da Bahia, aprovou vinte e dois projetos de decretos de calamidade pública referentes a municípios baianos com casos de Coronavírus (Covid-19).
A votação foi feita virtualmente e os deputados estabeleceram que seria necessário decretar estado de calamidade pública, pois, os impactos econômicos e orçamentários estão presentes em todas as cidades baianas.
Os deputados decidiram que o decreto para os municípios com mais de 100 mil habitantes, ficará valido até o dia 31 de dezembro de 2020. Já para as cidades com menos de 100 mil habitantes, o decreto terá validade de 90 dias, prorrogáveis por igual período.
Vale destacar que a sessão foi composta por 61 deputados e durou 2 horas. Os parlamentares ainda vão votar outras medidas que devem auxiliar a população durante a pandemia de Coronavírus.
Outra medida que deverá ser apresentada para votação, é o projeto de autoria do deputado Alan Sanches (DEM) que estabelece o percentual de 30% de desconto nas mensalidades escolares.
Confira abaixo as cidades que tiveram estado de calamidade pública decretado:
- Feira de Santana,
- Camaçari,
- Lauro de Freitas,
- Canarana,
- Jequié,
- Prado,
- São Domingos,
- Conde,
- Amélia Rodrigues,
- Itaetê,
- Irecê,
- Uibaí,
- Casa Nova,
- Curaçá,
- Monte Santo,
- Filadélfia,
- Lapão,
- Abaíra,
- Quijingue,
- Itanhém,
- Macaúbas e
- Jitaúna.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada