Coordenadora da Fenajufe esclarece nível superior para técnicos
O nível superior para técnicos já pode ser considerado a “nova tendência” do universo dos concursos Públicos?
O assunto é polêmico, mas grandes editais já prometem o novo requisito ao cargo que antes era destinado a candidatos de nível médio de escolaridade.
Dois ótimos exemplos são os editais do concurso TSE unificado, aguardado para o 2º semestre de 2023, e o concurso do MPU para a carreira de técnico em segurança.
No caso do MPU, o nível superior para técnico depende apenas da sanção da presidência da República para que possa tornar-se oficialmente vigente.
Mas por que o nível superior para técnicos do judiciário e MPU veio à pauta? Esse é o questionamento feito pela maioria dos concurseiros.
Para isso, o estratégia concursos entrevistou a coordenadora da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), entidade responsável por protocolar o novo requisito no STF.
Segundo Fernanda Lauria o novo requisito tem importantes motivos para ser exigido. Confira detalhes no vídeo abaixo:
Concurso TSE unificado em 2023
Visando a celeridade da realização do concurso TSE unificado, que inclusive teve a sua publicação em 2023 reforçada, foi levantada a possibilidade de publicação de dois editais.
Lembrando que Informações preliminares apontam o edital em agosto de 2023, com provas e nomeações ainda neste ano.
Os candidatos poderão realizar provas em qualquer estado, porém no momento da inscrição deverá sinalizar para qual estado concorrem.
Veja todos os detalhes do edital do TSE unificado através do link abaixo:
Saiba mais: concurso TSE unificado