Olá, pessoal,
A respeito da disciplina “Controle Externo e Controle Interno” exigida no concurso para o cargo de Auditor Municipal de Controle Interno da Prefeitura Municipal de São Paulo (CGM/SP), a matéria constante do nosso curso não foi contemplada dentre as 08 (oito) questões previstas.
Efetivamente, foram 04 (quatro) questões de Controle Externo e 04 (quatro) questões de Controle Interno, mas da parte de legislação.
De qualquer forma, desejo a todos os nossos alunos que tenham feito a melhor prova possível, na expectativa da tão merecida aprovação.
Abraços e bons estudos.
Claudenir
www.facebook.com/claudenirdf
claudenirbrito@gmail.com
whatsapp: (61) 8104-2123
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Ver comentários
Questão 29 cobrou conhecimento do Decreto 54.779/2014, o qual NÃO consta no edital.
29. Acerca dos procedimentos e providências previstos no Decreto Municipal no 53.623/12, que regulamenta o direito de acesso à informação previsto na Lei Federal no 12.527/12, é correto afirmar que
(A) o pedido de informação deve ser conhecido e, se o caso, atendido mesmo que não contiver o número de documento de identificação válido do requerente.
(B) resultados de inspeções, auditorias e tomadas de contas realizadas pelos órgãos de controle interno não se submetem à regra de transparência ativa de divulgação de informações de caráter geral.
(C) as entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos estão obrigadas a dar publicidade de cópia do estatuto social atualizado da entidade, mas não de relação nominal atualizada de seus dirigentes.
(D) se o pedido demandar trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, o prazo inicial poderá ser prorrogado por mais 20 (vinte) dias.
(E) deverão ser divulgados no Portal da Transparência da Administração Pública Municipal os contratos e convênios, na íntegra.
Justificativa:
O que consta no edital é:
15. Decreto Municipal n.º 53.623, de 12 de dezembro de 2012 (Regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo do Município de São Paulo).
Pegando apenas esse Decreto, NÃO encontramos a resposta, pois ela foi inserida pelo Decreto 54.779/2014. Infelizmente, a banca errou ao não inserir no edital desta forma:
15. Decreto Municipal n.º 53.623, de 12 de dezembro de 2012 E ALTERAÇÕES (Regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo do Município de São Paulo).
Em outros itens do edital que se referem a Leis, foi inserida a expressão "com alterações posteriores". Veja:
14. Parcerias Público-Privadas (Lei n.º 11.079/2004, COM ALTERAÇÕES POSTERIORES).
18. Improbidade administrativa (Lei n° 8.429, de 02 de junho de1992, COM ALTERAÇÕES POSTERIORES).
19. Lei Municipal n.º 8.989, de 29 de outubro de 1979 E ALTERAÇÕES (Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo).