Olá, pessoal,
A respeito da disciplina “Controle Externo e Controle Interno” exigida no concurso para o cargo de Auditor Municipal de Controle Interno da Prefeitura Municipal de São Paulo (CGM/SP), a matéria constante do nosso curso não foi contemplada dentre as 08 (oito) questões previstas.
Efetivamente, foram 04 (quatro) questões de Controle Externo e 04 (quatro) questões de Controle Interno, mas da parte de legislação.
De qualquer forma, desejo a todos os nossos alunos que tenham feito a melhor prova possível, na expectativa da tão merecida aprovação.
Abraços e bons estudos.
Claudenir
www.facebook.com/claudenirdf
claudenirbrito@gmail.com
whatsapp: (61) 8104-2123
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento “O que é uma reclamação trabalhista?”, destacando a…
O concurso público da Prefeitura de Anitápolis, cidade de Santa Catarina, está com as inscrições…
Olá! O presente material traz um assunto importante e muito cobrado em provas de concurso…
Estão encerradas as inscrições do concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral)! As provas objetivas e…
Com inscrições encerradas, foi divulgada a demanda de candidatos ao concurso público da Empresa de…
Estão na praça os novos editais do concurso público PM SE (Polícia Militar do Estado de…
Ver comentários
Questão 29 cobrou conhecimento do Decreto 54.779/2014, o qual NÃO consta no edital.
29. Acerca dos procedimentos e providências previstos no Decreto Municipal no 53.623/12, que regulamenta o direito de acesso à informação previsto na Lei Federal no 12.527/12, é correto afirmar que
(A) o pedido de informação deve ser conhecido e, se o caso, atendido mesmo que não contiver o número de documento de identificação válido do requerente.
(B) resultados de inspeções, auditorias e tomadas de contas realizadas pelos órgãos de controle interno não se submetem à regra de transparência ativa de divulgação de informações de caráter geral.
(C) as entidades privadas sem fins lucrativos que recebam recursos públicos estão obrigadas a dar publicidade de cópia do estatuto social atualizado da entidade, mas não de relação nominal atualizada de seus dirigentes.
(D) se o pedido demandar trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, o prazo inicial poderá ser prorrogado por mais 20 (vinte) dias.
(E) deverão ser divulgados no Portal da Transparência da Administração Pública Municipal os contratos e convênios, na íntegra.
Justificativa:
O que consta no edital é:
15. Decreto Municipal n.º 53.623, de 12 de dezembro de 2012 (Regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo do Município de São Paulo).
Pegando apenas esse Decreto, NÃO encontramos a resposta, pois ela foi inserida pelo Decreto 54.779/2014. Infelizmente, a banca errou ao não inserir no edital desta forma:
15. Decreto Municipal n.º 53.623, de 12 de dezembro de 2012 E ALTERAÇÕES (Regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo do Município de São Paulo).
Em outros itens do edital que se referem a Leis, foi inserida a expressão "com alterações posteriores". Veja:
14. Parcerias Público-Privadas (Lei n.º 11.079/2004, COM ALTERAÇÕES POSTERIORES).
18. Improbidade administrativa (Lei n° 8.429, de 02 de junho de1992, COM ALTERAÇÕES POSTERIORES).
19. Lei Municipal n.º 8.989, de 29 de outubro de 1979 E ALTERAÇÕES (Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo).