Conteúdo da prova do concurso PC SP pode mudar. Confira!
Em nova atualização sobre concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC SP), o diretor da Academia de Polícia, Júlio Gustavo Vieira Guebert, revelou que o conteúdo da prova deve mudar.
Segundo Guebert, as mudanças devem abranger principalmente a disciplina de informática, uma vez que um investigador deve ter boa noção na área.
Além disso, o diretor informou que a corporação busca agilizar ao máximo o término do certame, visando aumentar a força de servidores na ativa. A maneira encontrada foi realizar a prova objetiva e discursiva no mesmo dia, sendo uma no turno da manhã e, outra, no período da tarde.
A Polícia Civil de São Paulo perde, em média, 2 mil policiais por ano (por aposentadorias, falecimentos, exonerações e nomeações sem efeito). Por isso, o novo concurso PC SP, que ofertará 2.939 vagas, poderá convocar muito mais do que as anunciadas no edital.
Recentemente, Guebert já havia confirmado que os editais do concurso estão PRONTOS! A previsão é que as avaliações sejam aplicadas ainda em 2021.
Segundo a Fundação Vunesp, foram iniciadas as tratativas junto ao governo para organizar o certame. Em entrevista, Henrique Luiz Monteiro, superintendente da empresa, também confirmou que está em negociação com a corporação.
São previstas 2.939 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista, de nível superior, com salários que variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Segundo o delegado-geral da instituição, Ruy Ferraz Fontes, o objetivo da Polícia Civil de São Paulo é contar com 8 mil novos policiais até 2023.
Para mais informações sobre o concurso PC SP, cujo conteúdo da prova poderá mudar, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!