Artigo

Gabarito ISS Niterói: Prova de contabilidade comentada [extraoficial]! Com recurso.

Gabarito ISS Niterói Extraoficial

Olá, pessoal!

Eu e o Luciano Rosa comentamos a prova de Contabilidade ISS Niterói, realizada ontem pela Fundação Getúlio Vargas – FGV!

Antes de qualquer coisa, não foi uma prova fácil. Bem longe disso. Então, não acreditamos em uma nota de corte absurdamente alta.

A falta de cobrança de legislação tributária numa prova de fiscal para tributos foi algo extremamente inesperado. Uma infelicidade da banca, podemos dizer.

Mas vida que segue! Há possibilidade de recurso na questão sobre estoque, qualquer que seja o gabarito da FGV.

O link é o seguinte: Correção – Contabilidade – Correta

Forte abraço!

Gabriel Rabelo/Luciano Rosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Perfeitos os comentários professor. Serviu para sedimentar a matéria e de base para um recurso na questão 111 cujo gabarito veio errado. Obrigado e sigamos em frente gladiadores concurseiros fiscais.
    Daniel Highlander em 17/12/15 às 10:59
  • Oi Professor na questão 120, A Alfa não detém indiretamente 51% do capital votante da Cia C. 46% pela diretamente e 5% por conta do controle que tem na B(55%)?
    Fernando em 14/12/15 às 18:48
  • Professor, Na questão 120, sobre as controladas, na correção você disse que o outro acionista possui 60% da Cia A e 54% da Cia C, porém, na verdade a Cia B possui uma participação de 5% em cada, sendo assim a composição da Cia A seria 55% do outro acionista (controlador), 40% da Cia Alfa e 5% da Cia. B Porém na Cia C a composição seria diferente, 46% da Cia. Alfa, 5% de da Cia. B e apenas 49% do outro acionista, o que faria com que o controle de C fosse da Cia Alfa, correto?
    Diego em 14/12/15 às 13:42
  • Professor, a última questão (120) não seria letra D? Fiz o seguinte raciocínio: A companhia B é controlada por Alfa. Assim, como a E, em razão da pirâmide no controle acionário. A Cia. C também seria controlada por Alfa, tendo em vista que Alfa detém diretamente 46% das ações de C e 5% das ações pertencem à companhia B, controlada por Alfa. Assim, Alfa controlaria C por ter, indiretamente, 51% da participação. A Cia. F também seria controlada por Alfa, porque a Cia. F tem a participação da Cia. B, Cia. C e Cia. E, com 5%, 45% e 1% do capital votante, respectivamente. Portanto Alfa controlaria F, por meio de expedientes legais, com 51% de participação. As Cias. A e D, noutro giro, seriam controladas pelo outro acionista.
    Thiago Rodrigues da Silva em 14/12/15 às 12:22