Concursos Policiais RS: mais 1.331 servidores serão convocados
O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a convocação de mais 1.331 servidores aprovados nos últimos concursos policiais RS.
“Temos essa política desde o governo passado, que é a reposição de forma programada. Isso dá previsibilidade para os próprios aprovados e para o Estado, de como e quando se dará essa reposição, até para programarmos os cursos de formação a fim de garantirmos qualidade na inserção desses efetivos, sempre de forma responsável também com as condições fiscais”, declarou Leite.
As convocações se darão entre os meses de abril, julho e agosto, com a seguinte distribuição:
- Corpo de Bombeiros (CBM RS) – em abril: 355 agentes;
- SUSEPE RS (Superintendência dos Serviços Penitenciários) – em abril: 43 agentes administrativos e 33 técnicos superiores;
- Polícia Civil (PC RS) – em julho: 200 escrivães e 200 inspetores; e
- Brigada Militar RS – em agosto: 400 soldados.
Além disso, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado (ALERS) o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 182/2023, que suspende o prazo de validade de concursos públicos por conta da pandemia de Coronavírus.
A proposta, de caráter de urgência, tem como objetivo que as validades dos certames voltem a contar a partir de 1º de janeiro de 2022 até o tempo final previsto em edital.
Para saber todos os detalhes dos concursos Policiais RS, cujo governador do Estado anunciou a convocação de mais 1.331 servidores, basta acessar os links abaixo:
SAIBA MAIS: PC RS | Brigada Militar RS | Bombeiros RS | SUSEPE RS
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para os concursos policiais RS?