Concursos IBAMA e ICMBio: serão 1.000 vagas, confirma Salles
Foi autorizado pelo Presidente Jair Bolsonaro e, também, pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, a implementação dos concursos IBAMA e ICMBio já na próxima semana. A informação foi confirmada pelo ex-Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, através de uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta (23).
Ainda de acordo com Salles, serão abertas 1.000 vagas para o IBAMA e ICMBio. Isso porque, a intenção do governo é de reequipar os respectivos órgãos, que sofrem com graves problemas de pessoal.
Vale lembrar que os concursos IBAMA e ICMBio já estavam no radar, visto que ambos tiveram suas solicitações protocoladas ao Ministério da Economia. No caso do IBAMA, já são oito anos sem certame para preenchimento do quadro efetivo de servidores.
Inclusive, o órgão alcança a marca de 2.937 cargos vagos somente para os cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Administrativo. Já no caso do ICMBio, o déficit no quadro de servidores ultrapassa os 1.400 cargos.
Portanto, esses dados tornam mais do que necessária a realização de novos concursos IBAMA e ICMBio. Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber TODOS os detalhes sobre esses certames? É fácil, acesse os links abaixo e confira TUDO na íntegra!