Concursos GO: para deputado, reposição na segurança é insatisfatória
Atenção, concurseiros interessados nos concursos públicos de segurança do estado de Goiás (concursos GO). O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo se manifestou contra a reprovação de uma emenda de sua autoria.
A emenda visava incluir a previsão de contratação de 6.500 profissionais para os a área de segurança pública na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Gostaria de manifestar a minha indignação pela rejeição da minha emenda. A LDO apresenta a quantidade pífia de 3.939 reposições em caso de vacância. A Segurança Pública está um caos. Vamos entrar no último ano de governo e nada de concurso público.
Queremos saber como eles vão fazer com as 800 vagas do cadastro de reserva da Polícia Militar que aprovamos, aqui, e como vão fazer para realizar as progressões e as promoções?”
O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás, Thiago Albernaz, afirmou que o relatório do deputado Amauri Ribeiro apresentava algumas das propostas apresentadas pelo deputado Humberto, além de respeitar o limite de gastos definido pela casa legislativa.
A Lei das Diretrizes Orçamentárias não é uma norma impositiva. Na determinação, estão dispostas as previsões de gastos, ficando a critério do poder executivo destinar recursos ou não para as finalidades previstas na Lei.
Para saber todos os detalhes sobre os concursos GO de segurança pública e outras carreiras, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concursos Goiás