Artigo

Concursos escada: vale a pena fazer? Como estudar sem perder o foco?

Alcançar a carreira pública dos sonhos exige muita dedicação e estudo. Muitas vezes, concurseiros levam anos para chegar no cargo que tanto almejaram. E no meio dessa preparação surge a pergunta: vale a pena prestar um concurso escada?

Os concursos escada consistem basicamente em concursos intermediários em relação ao que você realmente deseja a aprovação. Muitas vezes são certames que apresentam uma jornada de trabalho reduzida, o que significa mais tempo para estudar os conteúdos do concurso “principal”.

Outro fator importante é a renda. Estando empregado você pode custear novos cursos e materiais, para deixar sua preparação ainda mais completa. Além de ser um auxílio para o lado psicológico do concurseiro, pois tira a pressão familiar e prova que é possível sim ser aprovado em um concurso público.

Todavia, existem também alguns pontos que afastam muitas pessoas desse assunto. Um deles é a distração. Tendo um emprego fixo, o tempo e a flexibilidade para estudar diminuem, deixando a rotina de preparação mais apertada.

Você se encontra nesse dilema de prestar ou não um concurso escada? Então não pode perder nossa transmissão ao vivo totalmente focada no assunto.

A partir das 19h você pode começar a acompanhar a transmissão, onde comentaremos todos os prós e contras do tema.

Para não perder nenhum segundo, basta clicar no player abaixo e conferir:

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Rapaz, estava nesse dilema. Mas já deixei de lado, optei por um concurso menor, optei por cargos de tribunais. Vou fazer esse do MP SP, auxiliar administrativo, depois quero fazer TJ SP, para só depois tentar a Receita Federal. Passando nesses menores já tira um pouco o peso das costas. Isso ajuda muito. Att, Rafael.
    Rafael Alves dos Santos em 13/08/19 às 08:22