Concursos DF: autorizada a nomeação de 2 mil policiais
O Congresso Nacional autorizou na última quinta-feira (9) a nomeação de 2 mil aprovados nos concursos policiais do DF, sendo 1.200 militares e 800 civis. Agora, o texto segue para sanção do presidente Lula.
Ao todo, serão nomeados 1,2 mil soldados, 49 cadetes, 35 oficiais de saúde, 600 agentes de polícia e 200 escrivães. O impacto previsto no orçamento será de pouco mais de R$ 318 milhões.
Custeadas com recursos da União, utilizando o Fundo Constitucional, as forças policiais do Distrito Federal dependem do aval do Congresso Nacional para reajustes salariais e aumento de pessoal.
O Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), instituído pela da Lei nº 10.633/2002, é um orçamento para utilização nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.
Novos editais previstos
Vale lembrar que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), bem como a Polícia Civil (PCDF) já se movimentam para realizar novos concursos públicos.
Segundo autorização, a seleção da PMDF ofertará 49 vagas imediatas e 98 para formação de cadastro de reserva, para o cargo de Oficial Combatente, sem distinção de gênero, conforme nova portaria.
A PCDF, por sua vez, têm dois editais previstos para este ano. Para a função de Agente de Custódia, serão 150 vagas, sob organização do Cebraspe. Para a área Administrativa, as oportunidades imediatas serão para Gestor de Apoio (60) e Analista de Apoio às Atividades Policiais (200), além de outras 480 vagas para cadastro de reserva.
Para mais informações sobre os concursos DF, cuja nomeação de 2 mil policiais foi autorizada, acesse o link abaixo!