Foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha a lei n° 7.586 que estabelece normas gerais para os concursos públicos no Distrito Federal (DF).
Conforme alteração, agora, 20% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 20% para pessoas negras e 10% para candidatos hipossuficientes. Veja abaixo o documento na íntegra!
No mais, é importante frisar que esta lei entra em vigor na data de sua publicação, sendo aplicável apenas aos concursos futuros, salvo nas situações expressamente previstas nesta lei.
Recentemente foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025), com previsão de mais de 30 mil cargos.
A medida inclui autorização para concursos públicos e nomeações. Além disso, causará um impacto de quase R$ 63 bilhões no orçamento de 2025. Veja aqui os detalhes!
Para mais informações sobre os concursos DF, bem como da lei 7.586, sancionada pelo governo, que traz novas diretrizes para certames públicos no Distrito Federal, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) divulgou os gabaritos e resultados das provas aplicadas no…
Estão disponíveis os resultados das provas do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Mato Grosso…
Atenção, concurseiros! Estarão fora da disputa os candidatos que não pagarem a taxa de inscrição…
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida como banca organizadora do concurso MP RJ (Ministério…
Foi publicado o edital do concurso SME Recife! Conforme o documento, a Secretaria de Educação…
Foi publicado o edital do concurso SME Recife! Conforme o documento, a Secretaria de Educação…