Notícia

Concursos ANVISA e ANS serão prioridade no novo governo

Os concursos da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) serão prioridade no novo governo. A informação foi divulgada pelo coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição, senador Humberto Costa.

De acordo com as informações, o objetivo é propor a abertura dos certames para que os editais possam ser publicados ainda em 2023.

Embora as instituições estejam com quadro de pessoal defasado, o levantamento de cargos e vagas ainda será realizado.

Vale lembrar que a ANVISA enviou este ano um pedido de autorização de concurso ao Ministério de Economia, com a solicitação de 107 vagas distribuídas da seguinte maneira:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – 43 vagas
  • Analista Administrativo – 15 vagas
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária – 05 vagas
  • Técnico Administrativo – 44 vagas

Últimos concursos

Concurso ANS

O último concurso ANS foi realizado em 2015, sob organização da Funcab. Na ocasião, foram ofertadas 102 vagas somente para os cargos de Técnico Administrativo (66) e Técnico em Regulação de Saúde Suplementar (36).

Foram registrados 60.588‬ candidatos inscritos, sendo que o cargo com maior busca foi o de Técnico Administrativo, com 46.131 inscrições, o que representa 76% do total de inscrições.

Concurso ANVISA

Em 2016, foi realizado um concurso Anvisa somente para o cargo de Técnico Administrativo, no qual foram ofertadas 78 vagas imediatas mais cadastro reserva. A organização ficou por conta do Cebraspe.

Para saber mais informações sobre os concursos ANVISA e ANS, acesse os artigos completos e exclusivos no blog do Estratégia Concursos!

Saiba mais: ANVISA | ANS

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.