O concurso Unitins (Universidade Estadual do Tocantins) está com a banca definida: FAPTO (Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins).
Agora, com a definição da banca, os próximos passos são: produção e publicação do novo edital Unitins.
A nova seleção de servidores previstas será para os cargos de docente e técnico-administrativo para atuar no âmbito da Universidade Estadual do Tocantins.
Confira abaixo mais informações sobre o novo certame!
A Universidade Estadual do Tocantins definiu no dia 02 de janeiro de 2023 que a FAPTO é a banca organizadora do concurso público. Veja a publicação no Diário Oficial:
A comissão organizadora do concurso Unitins está formada, e será responsável por realizar os estudos técnicos, elaborar projeto básico e implementar os expedientes necessários para a realização de Concurso Público de Provas e Títulos destinado ao preenchimento de cargos de docentes e técnicos em todos os campus da Universidade Estadual do Tocantins.
O último edital do concurso Unitins foi publicado em 2016, e teve como banca organizadora sua própria Comissão de Concursos e Seleções (CCS). As vagas e cargos oferecido foram para lotação nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.
A homologação do resultado final do certame ocorreu em fevereiro de 2017, e a nomeação dos 35 candidatos aprovados foi em março do mesmo ano.
O documento ofertava vagas de nível médio e médio-técnico para os cargos de:
Requisitos: ensino médio completo.
Jornada de trabalho: 40 horas semanais.
Requisitos: ensino médio completo com curso técnico em Informática e domínio de manutenção e configuração de equipamentos de informática.
Jornada de trabalho: 40 horas semanais.
O concurso Unitins contou com as etapas de:
A prova objetiva foi aplicada no dia 04 de dezembro de 2016, no turno da manhã e teve a duração de 4 horas.
A prova objetiva versou sobre as disciplinas de:
Estrutura da prova
A prova objetiva foi composta de 40 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas para escolha de uma única resposta correta.
A prova discursiva consistiu na redação de um texto de até 30 linhas sobre 02 (dois) temas, para que o candidato procedesse à escolha de um deles para desenvolver um texto dissertativo-argumentativo.
A prova prática foi realizada no dia 09 de janeiro de 2017 , e teve duração de 4 horas. Foram convocados para realizar esta etapa aqueles que já haviam sido aprovados no prova objetiva e selecionados e aprovados na prova discursiva.
Os critérios de avaliação foram:
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ TO) suspendeu parcialmente o concurso público da educação…
A área educacional está recheada de ótimos concursos públicos com editais publicados e também que…
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (TRT 10) está…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (TRT 10) está…
No Resumo da Semana você encontra diversas informações sobre concursos públicos previstos e editais publicados!…