Concurso Unificado: STN não irá aderir ao CNU. Veja aqui!
Atenção, concurseiro! De acordo com despacho desta segunda-feira, 18 de setembro, o Comitê de Gestão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) não participará do Concurso Nacional Unificado (CNU).
De acordo com o documento, a negativa deve-se ao fato de que o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle da STN demanda elevada especialização em cada uma de suas diferentes áreas de concentração.
Entretanto, elogiaram a realização de um concurso público unificado: “É notória e louvável a preocupação com o aspecto social do novo modelo de processo seletivo de servidores, resultante da ampliação do acesso da população brasileira ao concurso público, uma vez que as provas serão realizadas em cerca de 180 municípios”.
Apontaram ainda que a “redução de custos para o candidato com deslocamentos a outras localidades para a realização das provas e com o pagamento de taxas, bem como a racionalização do processo e padronização das provas para cargos que realizam basicamente as mesmas funções também se mostram relevantes”.
Confira no link abaixo o documento na íntegra:
Concurso Unificado – STN
Concurso STN
Apesar do STN não aderir ao Concurso Nacional Unificado, a ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, anunciou a autorização de um novo concurso STN.
De acordo com o anúncio, serão ofertadas 40 vagas para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle. A carreira exige formação de nível superior, com salário inicial de R$ 20.924,80.
Saiba mais: concurso STN
Leia também:
Semana do CNU – Participe gratuitamente a partir de 25 de setembro
Quer estudar para o concurso STN?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.