Segundo informações obtidas pelo jornalismo do Estratégia, o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) não vai aderir ao Concurso Nacional Unificado do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
A justificativa se deu por estar prestes a concluir a contratação da banca organizadora, cujo certame prevê a oferta de 742 vagas nos cargos de nível superior de Engenheiro Agrônomo, Analista Administrativo e Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário.
Inclusive, existe a expectativa que o edital seja publicado no final de novembro deste ano. Por tratar de uma estimativa, o edital do concurso INCRA poderá ser publicado antes ou depois.
O último concurso INCRA aconteceu em 2010, quando foram ofertadas 550 vagas para cargos de níveis médio e superior.
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal, cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.
Atualmente o instituto está implantado em todo o território nacional, por meio de 29 superintendências regionais e 49 unidades avançadas.
Para mais detalhes do concurso INCRA, cujo órgão não vai aderir ao Concurso Nacional Unificado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso INCRA
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foi publicado o edital de concurso público do Ituprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores…
O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, informou nas redes sociais que o próximo…
Com comissão formada desde 2019, o concurso SESAPI (Secretaria de Estado de Saúde do Piauí)…
Foram publicados dois novos editais de concurso público para a Prefeitura de Taubaté, em São…
Nos próximos dias, será publicado o edital do novo concurso público PMDF (Polícia Militar do…