Concurso Unificado: Fiocruz irá aderir ao CNU? Entenda!
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá ou não aderir ao Concurso Nacional Unificado (CNU)? Eis a grande questão!
Em resposta à nossa equipe de jornalismo, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou a participação do referido órgão no “Enem dos Concursos“, através de uma lista, conforme abaixo:
Contudo, segundo última informação da assessoria de comunicação da Fundação Oswaldo Cruz, a opção, até o momento, é pela realização de um concurso próprio. Apesar disso, as tratativas ainda estão em andamento. A resposta final será divulgada até a próxima semana.
Concurso Fiocruz está autorizado
Em julho deste ano, o concurso para a Fundação Oswaldo Cruz recebeu autorização para provimento de 300 vagas imediatas, com salário inicial de R$ 5.735,29 a R$ 6.463,37 [sem gratificações].
As oportunidades serão para Analista de Gestão em Saúde, Pesquisador em Saúde Pública e Tecnologista em Saúde Pública. As carreiras exigem formação de nível superior.
Saiba mais: Concurso Fiocruz
Sobre o Concurso Nacional Unificado
O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado