Concurso Unificado: CVM não irá participar do CNU. Confira!
Em resposta ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), o presidente da Comissão de Valores Mobiliários informou que a CVM não irá aderir ao Concurso Nacional Unificado (CNU).
De acordo com ofício assinado por João Pedro Barroso, a escolha foi tomada em consideração ao trabalho já realizado e as necessidades específicas mapeadas. A decisão, contudo, pode ser reconsiderada em concursos futuros.
“Por outro lado, estamos nos preparando desde o segundo semestre de 2022 para este concurso, por meio do mapeamento de necessidades e a descrição dos perfis de conhecimento necessários para os desafios atuais e futuros do Mercado de Capitais. A atividade de regulação sob responsabilidade da CVM exige elevada especialização em diferentes temas, o que torna a seleção especialmente desafiadora. Considerando o trabalho já realizado e as necessidades específicas mapeadas, optaremos, neste momento, por realizar um certame específico para o quadro da CVM.”
Veja aqui a íntegra do documento
Concurso CVM está com comissão formada
Em julho deste ano, o concurso CVM recebeu autorização para provimento de 60 vagas para os cargos de Analista e Inspetor, com salário inicial de R$ 20.924,80. As carreiras exigem dos candidatos formação de nível superior.
Em setembro, foi divulgada a comissão de acompanhamento. Agora, o próximo passo será contratar a banca organizadora para que, enfim, o edital seja publicado. A previsão é de que o documento seja lançado até janeiro.
Saiba mais: Concurso Comissão de Valores Mobiliários
Sobre o Concurso Nacional Unificado
O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado