Notícia

Concurso Unificado pode ser assinado hoje pelo Presidente Lula

Ao que tudo indica, as portarias que dão prosseguimento ao Concurso Nacional Unificado devem ser assinadas ainda hoje pelo presidente Luis Inácio ‘Lula’ da Silva.

A informação foi confirmada pela ministra da Gestão e da Inovação (MGI), Esther Dweck, durante entrevista ao JOTA, nesta quinta-feira, 28 de setembro.

Caso isso se concretize, os documentos devem ser publicados ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial da União, ou amanhã (29).

Vale lembrar que o prazo final para adesão dos órgãos ao CNU é justamente até esta sexta-feira.

“O presidente Lula deve assinar hoje o Concurso Unificado. Ele vai fazer uma cirurgia amanhã e tem os atos que ele deve assinar hoje. E o nosso está na lista dos possíveis para serem assinados. Vamos ver se ele poderá assinar, porque tem uma lista gigantesca de demandas. Senão, na próxima semana deve ser assinado”, disse a ministra durante entrevista ao jornal JOTA.

No momento, os órgãos que ainda não se pronunciaram sobre a adesão ao concurso foram: CAPES, INEP, INMETRO, MMA e INMET.

Além disso, outras 520 vagas foram autorizadas hoje, distribuídas entre o MGI, MPI (Ministério dos Povos Indígenas), MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento) e MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).

Desses, apenas o MPO já afirmou que não irá aderir ao CNU. Quanto aos demais, estamos em contato para obter informações oficiais.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Unificado, que pode ser assinado hoje, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações CNU


Uma boa preparação é a chave para a aprovação. Se você quer garantir umas das muitas vagas que serão ofertadas no “ENEM dos concursos”, confira os nossos cursos e estude com o líder de aprovações!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.