Concurso UNEB: Justiça determina suspensão do edital
A Justiça determinou que a Universidade Estadual da Bahia suspenda o concurso UNEB para professores. A decisão, assinada na terça-feira, 06 de setembro, ocorreu após pedido do Ministério Público da Bahia, que verificou irregularidades no processo.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, as irregularidades foram:
- tempo curto para a finalização do concurso,
- identificação das folhas de respostas da prova escrita; e
- problemas na composição das bancas examinadoras.
Também foram apontadas modificações das composições de bancas para duas vagas, mudanças de regras próxima à data de aplicação da prova e prazo curto entre a divulgação do cronograma de sorteio da aula pública e o dia da realização da mesma.
O TJBA relatou que recebeu informações de que as folhas de respostas tinham espaços para que os candidatos escrevessem os respectivos nomes e que alguns dos aprovados tinham algum tipo de relação com os avaliadores.
Com a decisão, a Universidade Estadual da Bahia deve suspender o andamento do certame, em especial a fase de nomeação e posse dos aprovados.
A universidade precisa apresentar, em um prazo de 30 dias, as cópias das folhas de resposta da prova escrita.
Ainda foi solicitado que a instituição apresente um levantamento, em tabela, da quantidade de folhas com identificação de candidato, com número de CPF, nome, rubrica e outro meio de identificação. O levantamento deve ser dividido pelas cidades em que as provas foram feitas.
Concurso UNEB Suspenso
Confira aqui a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia