Concurso TSE Unificado: possibilidade de aumento de pessoal em pauta!
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, se reuniu com os demais presidentes dos Tribunais Regionais Eleitoraris (TREs), e uma das pautas do encontro foi a possibilidade de aumento de pessoal nos TREs, o que indica que as movimentações para o concurso TSE Unificado estão a todo vapor.
Segundo divulgado pelo portal de notícias do TSE nesta quarta-feira,12, o aumento de pessoal nos órgãos regionais foi um dos destaques da reunião, e versou sobre interesse na devolução dos servidores requisitados para aumentar o quadro administrativo do órgão.
Vale lembrar que o edital do novo concurso TSE unificado está previsto para agosto semestre de 2023, de acordo com o divulgado na ata do encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
A informação foi apresentada pelo Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, que ainda apontou que as provas do certame unificado com criação de cargos deverão ser aplicadas em setembro ou outubro desse ano.
Além disso, a proposta que prevê a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital está em analise no TSE.
O comunicado também foi apresentada durante 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), e a proposta já foi encaminhada ao Congresso Nacional e ao deverá ser também analisada pelo órgão superior da Justiça Eleitoral.
Ressalta-se ainda que até o momento, com exceção do TRE PA, todos os Tribunais Regionais Eleitorais já demonstraram interesse no edital unificado promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fique por dentro de todas as atualizações sobre o concurso TSE Unificado, cujo aumento de pessoal está em pauta! Elaboramos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso TSE Unificado
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso TSE Unificado?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.